01:42 am - quarta-feira, 13 dezembro , 2017

Com a Vila em reforma, Santos viaja mais de cinco mil quilômetros no começo do Paulistão…

Publicado Por | 01/03/2012 | 0
Quinta-feira, 1 de março de 2012 – 15h06

Peregrinação

Sem Vila Belmiro, Santos viaja mais de cinco mil quilômetros no começo do Paulistão 2012

Créditos: Alberto Marques

O Santos volta a jogar na Vila contra o Corinthians

O Santos começou a temporada 2012 fazendo uma peregrinação pelo estado de São Paulo, que chega ao fim neste fim de semana. O Peixe teve que jogar fora de sua cidade mesmo quando era mandante, pois o gramado da Vila Belmiro estava passando por reforma. No total, o Alvinegro viajou por oito cidades em 11 partidas e percorreu mais de cinco mil quilômetros em menos de dois meses.

> Acesse o Blog do Santos

O time santista decidiu atuar como mandante em quatro cidades diferentes do interior paulista: Barueri, São Caetano, São Bernardo do Campo e Presidente Prudente, onde disputou o clássico contra o Palmeiras. Apesar da distância percorrida, o Peixe garante não ter tido prejuízo.

“Em termos de resultados, só o futebol pode dizer. Financeiramente, foi interessante porque a gente teve uma renda boa, como foi em Presidente Prudente, por exemplo. A gente conseguiu atingir um público que geralmente não tem muitas chances de ver o Neymar e os outros de perto. Foi legal por poder prestigiar a torcida que não está acostumada a ver o time de perto. A gente conseguiu compensar com outras fontes que não teria jogando na Vila. Financeiramente também foi um bom negócio para o clube”, explicou o gerente de patrimônio, Luiz Fernando Vella.

Como se não bastasse, o Santos ainda viajou para as cidades de Piracicaba, Jundiaí, Ribeirão Preto, Mirassol e Campinas atuando como visitante, para completar a soma de cinco mil quilômetros. Para ter uma noção, o elenco do Peixe rodou cinco vezes mais que o time do Corinthians nos primeiros 11 jogos do Paulistão 2012.

O Santos não joga na Vila Belmiro desde o dia 27 de novembro do ano passado e deve voltar à casa no próximo domingo para receber o Corinthians, partida válida pela 12ª rodada do Paulistão.

email
Categoria: Esportes, Geral, Santos

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário