21:58 pm - segunda-feira, 16 outubro , 2017

Fechado há dois anos, Orquidário deverá ser reaberto neste mês…

Publicado Por | 01/03/2012 | 0
M_183512153418

 

Quinta-feira, 1 de março de 2012 – 18h25

Fechado há dois anos

Orquidário deverá ser entregue até o fim de março, garante secretário

 

A Prefeitura de Santos corre para antecipar para o final de março a entrega das obras do Orquidário Municipal.

Apesar da perspectiva da Prefeitura, a reportagem apurou que as várias obras em diferentes pontos não serão finalizadas a tempo de que a previsão anunciada em janeiro seja cumprida. Fechado há dois anos, em três temporadas de verão, a entrega do Orquidário foi adiada por quatro vezes.

Créditos: Nirley Sena

Ponto turístico foi vistoriado nesta manhã pela Comissão Permanente de Esportes, Turismo e Diversão da Câmara

“Acho que a população ganhará um grande equipamento. Mas, não acredito na finalização dentro do prazo estimado por Gonçalves. Mas vamos dar um voto de confiança”, pondera o vereador Hugo Duppre (PMN), presidente da Comissão Permanente de Esportes, Turismo e Diversão da Câmara, que esteve nas obras junto com o vereador Roberto de Jesus (PMDB). A Comissão ainda é composta por Geonísio Aguiar (PMDB), que não compareceu ao local.

A visita foi acompanhada pela secretária municipal de Turismo, Wânia Seixas, representantes da empresa Termaq Engenharia, responsável pelas obras, e por alguns funcionários que atuam no parque.

Além de autoridades, a entrega do Orquidário é cobrada com veemência pela população, que tem utilizado as redes sociais como ferramentas de cobrança de um posicionamento mais firme da Prefeitura ante o prolongamento das obras. “A população está pressionando e estamos acompanhando de perto, cobrando resposta”, ressalta Duppre, que já cogita nova vistoria em caso de a entrega não ocorrer no período.

Créditos: Nirley Sena

Secretário de Obras cogita a possibilidade de priorizar o que for de interesse à visitação pública


Corrida

Gonçalves afirmou, entretanto, que não medirá esforços para cumprir o compromisso. Ele alegou que quando anunciou a entrega para este mês, no início de janeiro, também afirmou que necessitava de 90 dias para que as obras fossem concluídas, o que ocorrerá apenas em abril.

“Tivemos vários entraves no processo licitatório. Ficamos cinco meses com as obras paralisadas e isso fez com que o cronograma fosse revisto, mesmo assim, confirmamos a entrega no final deste mês. Esperamos que daqui a cerca de 30 dias estejamos participando de uma inauguração. Só não pode ser no dia 1º de abril”, brincou.

Ele cogita a possibilidade de priorizar o que for de interesse à visitação pública.

email
Categoria: Principal, Santos

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário