16:11 pm - quinta-feira, 19 outubro , 2017

Ministério Público Estadual apura conduta de entidade (ASBP) que atua em Santos há 3 meses…Cuidado com os aposentados…

Publicado Por | 03/03/2012 | 131

Aposentado: MPE apura conduta de entidade

O Ministério Público Estadual abriu procedimento para investigar a Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos (ASBP), que atua em Santos há pouco mais de três meses.

A investigação foi motivada por matéria publicada em A Tribuna no último dia 19, mostrando que a associação envia cartas para aposentados oferecendo “consultoria jurídica previdenciária gratuitamente”.

Quando a pessoa chega à sede da ASBP, é informada de que tem direito à revisão do benefício mensal que recebe e a pagamentos atrasados que, normalmente, superam R$ 30 mil. Para receber o dinheiro, porém, o aposentado é orientado a se associar à ASBP, por valor que ultrapassa R$ 1 mil.

“Há indícios de propaganda enganosa e vantagem patrimonial indevida. Precisamos ouvir as pessoas e ter uma ideia melhor do perfil dessa empresa para, eventualmente, tomar uma medida judicial contra ela” afirma o promotor Sandro Ricciotti Barbosa, da Promotoria do Consumidor.

Segundo Barbosa, caso a investigação confirme as irregularidades, o MPE deve acionar o Poder Judiciário para pedir uma medida contra a associação, como suspensão de envio de cartas aos aposentados e encerramento das atividades.

“Eles (a associação) estão se apresentando ao mercado consumidor, nesse segmento de aposentados, como uma empresa, em tese, prestadora de serviço. Temos o Código de Defesa do Consumidor, que regula esse tipo de relação. Existem princípios previstos pelos quais as empresas devem se pautar”, diz.

Para o promotor, os depoimentos dos aposentados que receberam as cartas e foram ao local onde funciona a associação, na Avenida Floriano Peixoto, 65 conjunto 31, no Gonzaga, vão ajudar a esclarecer os fatos. “Vamos levantar os antecedentes dos donos da empresa para ter certeza do que efetivamente está acontecendo”.

Investigação conjunta

Desde que a matéria sobre a ASBP foi publicada, 25 pessoas já procuraram o Centro de Informação, Defesa e Orientação do Consumidor (Cidoc) de Santos para formalizar queixas contra a associação.

Créditos: Alexsander Ferraz

Alegando recorrer à Justiça para reaver valores, ASBP cobra taxa para se associarem

Porém, a ASBP atua em várias cidades, até de outros estados. Na Capital, as reclamações no Procon-SP já passam de 80. Por esse motivo, a investigação será conjunta entre o Ministério Público em Santos e na Capital, onde também se abriu procedimento.

“Eu já conversei com os promotores de Defesa do Consumidor da Capital. Lá também há reclamação envolvendo essa associação. Uma vez confirmados os indícios de atividades ilícitas, vamos tomar uma medida judicial única, envolvendo todas as cidades onde essa associação atua”, explica Sandro Barbosa.

Os aposentados que receberam a carta e foram até a ASBP podem prestar depoimento diretamente na Promotoria do Consumidor do Ministério Público Estadual em Santos. O endereço é Rua Bittencourt, 141 sala 28, na Vila Nova.

email
Categoria: Geral

131 Respostas to “Ministério Público Estadual apura conduta de entidade (ASBP) que atua em Santos há 3 meses…Cuidado com os aposentados…”

  1. ASBP
    19/03/2012 at 6:14 PM #

    A ASBP informa que desenvolve juntos aos seus associados um trabalho sério dentro dos principios da legalidade, publicidade. Evidente que nenhuma asscciação consegue manter sua estrutura e seus profissionais sem a arrecadação de capital,Todas as nossas ações e valores que arrecadamos com a associação são repassados aos nossos associados e convertidos em benefiicos para os próprios seja através dos serviços da nossa area jurídica ou nas diversas areas que atuamos como saúde, lazer através do nosso Super Clube de Beneficios ASBP.
    A ASBP assume um compromisso com seu associado, tentando auxiliar e cobrar das instituições competentes o cumprimento dos seus papéis.
    O nosso trabalho e pretações de contas podem ser acompanhados cotidianamente por todos os associados e todos os que se interessarem através do nosso site http://www.asbp.org.br, através do nosso blog: asbpsalvador.blogspot.com, ou através do nosso email: ascom@asbp.org.br.

    • maria ceravolo
      01/11/2013 at 12:02 PM #

      o mesmo ocorrido comigo como todos os demais;
      gastei quase R$3.000,00 e sem enhuma posição e agora me cobraram para que o processo de sequencia, pagamento de cerca de R$ 350,00!!!
      me prometeram que receberia R$ 56.000,00 ……
      precisamos fechar esta empresa que está abusando da credulidade dos aposentados……
      como fazemos para reaver o dinheiro gasto, se é que se conseguirá;
      mais um caso de polícia!

    • 19/02/2014 at 12:22 AM #

      Aposentado que teve seu direito de reajuste negada pelo INSS consegue revisão do seu benefício na Justiça

      O Aposentado Celso Leonardi, como muitos outros aposentados na mesma situação, contribuiu durante toda a sua vida profissional para garantir uma “velhice” estável e confortável, mas como a maioria dos aposentados, viu seu salário de benefício encolher, e ainda seu direito ao reajuste pelo Teto previdenciário ser negado, apesar de ele ter contribuído pelo Teto máximo previdenciário. Celso foi obrigado a recorrer à justiça.

      Diante da indignação e certeza de estar sendo prejudicado, Celso procurou a ASBP – Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados e Pensionistas, que segundo informações, dentre outros benefícios, seu departamento jurídico poderia ajudá-lo. Logo foi identificado seu direito e Celso foi orientado entrar com a ação, pois, possuía de fato direito a aquele reajuste que foi negado pelo órgão.
      O Aposentado associou-se à ASBP e solicitou o processo.

      Em poucos meses o Aposentado Celso Leonardi, teve a sua Ação Revisional do Teto Previdenciário procedente e recebeu em RPV (Requisição de Pequeno Valor), o valor de R$ 15.676,49.

      Celso Leonardi recebeu o cheque das mãos do advogado Joel de Freitas, que representou a ASBP: “essa é mais uma da nossa lista de ações vitoriosas e por consequência, coroar o trabalho de toda a equipe envolvida na constante busca pela melhoria na qualidade dos serviços disponibilizados aos associados e, porque não dizer da sociedade, visto que tais conquistas revertem para a sociedade fazendo a roda da economia girar”, destacou Dr. Joel.

      Ressalta-se ainda que, o valor recebido pelo associado Celso Leonardi foi menor que o apurado pelos peritos contábeis da ASBP, o que permitiu dar continuidade ao processo com vistas ao recebimento da diferença entre o valor pago e o valor total pleiteado.

      Vamos continuar trabalhando para os nossos associados no que se refere a constante busca pela conquista e preservação dos direitos dos aposentados, pensionistas e servidores públicos, de forma a implementar os direitos consagrados na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

    • 09/04/2014 at 9:19 AM #

      Associações como a ASBP lutam pelos nossos direitos

      Bom dia a todos, observo que as pessoas falam o que querem e muitas vezes não buscam informar-se antes de falar ou expressar suas opiniões ou reproduzir o que leem por ai, o que tenho visto é que a tal associação mencionada “ASBP” tem defendido os direitos de cidadãos que são ludibriados pelo nosso sistema falho, nos últimos dias pesquisei várias matérias de jornais de renome mostrando a pura verdade, que a ASBP luta pelos nossos direitos além de dar muitos benefícios. Não falem o que não sabem, não aceitem ser manipulados por matérias tendenciosas, as associações como essa estão do nosso lado e o que parece é que o governo está contra nós. Os nosso direitos precisam ser respeitados. Parabéns a ASBP e a todas as outras entidades que nos defendem…

      quero mostrar apenas uma das matérias que pesquisei, pra provar as verdades que digo, essa é do Diário de São Paulo.
      http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/66092/Acao+pode+dar+ate+R$+11+mil+a+aposentado

  2. clarice ribeiro malinardi
    19/01/2013 at 8:49 PM #

    Me associei a ASBP-SP, gostaria de saber quando foi fundada essa associação?
    Grata pela resposta

    • Redação JB
      19/01/2013 at 9:19 PM #

      Olá, Clarice, esta matéria foi publicada ha quase um ano e temos conhecimento que a empresa continua adotando a mesma prática em sua unidade de SP. Infelizmente, não conseguimos descobrir a data de fundação.

      Obrigado.

    • 19/02/2014 at 12:33 AM #

      A ASBP foi fundada em 2009

  3. Pedro Wellington de Oliveira
    02/02/2013 at 8:17 AM #

    Comigo aconteceu do mesmo jeito, só que, depois que a moça fez todos aqueles cálculos, me disse, é o senhor tem direito à revisão do salário de aposentadoria, o montante é tanto, etc, etc,…. Perguntei, moça como é que voces acharam meu nome para está me oferendo este serviço, disse ela: na Internet. É, mas eu já procurei uns dois advogados que tratam desse assunto e os mesmos depois de vários dias de pesquisas me informaram que eu não tenho direito a essa revisão salarial, como pode. É, conosco tudo é diferente, o nosso setor jurídico faz tudo isso. Tudo bem disse eu, aí é que vem o golpe. Voce tem que assinar um contrato, aí voce assina, aí diz ela, para que possamos tratar dessa revisão junto ao INSS o senhor precisa pagar uma taxa de R$ 1.000,00 e poucos reais. Meus caros aposentados, depois disso nunca mais voce consegue contato com esta empresa, nem por telefone e nem por e-mail. Voce tem que ir lá e a conversa é a mesma.
    Então eu resolvi pedir o cancelamento da minha inscrição com ressarcimento no dia 18/12/2012, a atendente me informou que iria enviar para o setor jurídico, para análise, (pasmem, para análise), e em 15 (quinze) dias eu estaria recebendo uma comunicação. Querem saber de uma coisa, até hoje (02/02/2013) não recebi nada, nada, nada. Tentei contatos por diversas vezes via telefonemas/e-mail e nada.
    Ah! Tem outra coisa, quando fui pesquisar na Internet, tive a surpresa de verificar que esta tal entidade é ou era um clube de não sei o que, meu DEUS do céu, mas nessepais…

  4. luiz domingos
    07/02/2013 at 8:48 PM #

    aconteceu a mesma coisa, voce e nao consegue falar com ninguem da ouvidoria, eu pedi o numero de processo eles passaram um numero qualquer consultado em alguns orgaos estaduais e federal nao existe
    este numero fornecido,

  5. Nilton
    10/02/2013 at 10:51 AM #

    Hoje 07/02/13, meu pai também recebeu a cartinha e já estava se preparando para ir no endereço que eles mandaram,fiquei desconfiado e convenci ele que tinha que fazer uma pesquisa antes e encontrei esta pagina com a denuncia do Mnisterio Público e os vários comentários contra essa Associação. Obrigado ao Ministério Público pelas informações e orientações e a todos que comentaram suas denuncias, é justamente esse conjunto de informações que vão ajudar outros aposentados a não cairem nesse golpe.

  6. Nilton Santos
    12/02/2013 at 11:31 AM #

    Dia 07/02/13, meu pai também recebeu a cartinha e já estava se preparando para ir no endereço que eles mandaram aqui em Santos, fiquei desconfiado e convenci ele que tinha que fazer uma pesquisa antes e encontrei esta pagina com a denuncia do Mnisterio Público e os vários comentários contra essa Associação. Obrigado ao Ministério Público pelas informações e orientações e a todos que comentaram suas denuncias, é justamente esse conjunto de informações que vão ajudar outros aposentados a não cairem nesse golpe.

  7. pedro luiz paulucci
    14/02/2013 at 4:08 PM #

    É LAMANTÁVEL, CAI TAMBÉM NO CONTO DO VIGÁRIO.
    CONSEGUI PELO MENOS O DINHEIRO DE VOLTA.
    TEMOS DE DAR UM BASTA…..

  8. vanessa
    16/02/2013 at 10:55 PM #

    A ASPB UMA EMPRESA QUE SE JUGA A AJUDAR APOSENTADOS A FAZER REVISÃO DA APOSENTADORIA?ISSO É OQUE ELES DIZEM NO ATO DA ABORDAGEM.
    MAIS NA VERDADE ELE INDUZEM OS APOSENTADO COM A IDEIA DE AUMENTAR A APOSENTADORIA EM VALOR.
    PARA ISSO NOSSOS APOSENTADOS SÃO INDUZIDOS A PAGAR UMA TAXA DE 1.000,00 PARA QUE A REVISÃO OCORRA.COM ISSO O APOSENTADO RECEBE ALGUNS BENEFICIOS COMO CLUBES DE CAMPOS ,CAMINHADAS E PARTICIPA DE ALGUNS EVENTOS PROPORCIONADOS PELA ASPB.
    O PIOR NÃO É ISSO.E QUANDO ELES PEGAM PESSOAS COM MENOS
    CONHECIMENTO,ACOMPANHADAS E NA HORA DA EXPLICAÇÃO PEDE PARA A PESSOA COM O MAIOR GRAU DE INSTRUÇÃO SE RETIRAR DA SALA PEDINDO PARA IR TIRAR XEROX ISSO ACONTECEU COM MEU PAI E MINHA MÃE.QUANDO MEU PAI SAIU PARA TIRAR XEROX DOS DOCUMENTOS AI QUE ELES APROVEITARAM PARA FAZER MINHA MÃE A ASSINAR UM CONTRATO SE COMPROMETENDO A PAGAR A QUANTIA ESTIPULADA PELA ASPB,ASSIM EFETUANDO O PAGAMENTO COM SEU CARTÃO DE CREDITO.
    MAS NA VERDADE ISSO É UM GOLPE APLICADO DE FORMA CRUEL CONTRA NOSSOS APOSENTADOS.MEU NOME É VANESSA SOU DE SÃO PAULO.

    • fabio de brito silva
      28/06/2013 at 8:20 PM #

      eu recebi essa carta para comparecer na barao de itapetininga atraves dessas denuncias decidi nao ir mais

  9. CRISTIANE
    21/02/2013 at 6:59 PM #

    MEU ESPOSO TAMBÉM CAIU NESSA,ELE SE AFILIOU EM 4/08/2011 NESSA TAL DE ASBP AQUI EM SALVADOR MAS ANTES DISSO EU JÁ ESTAVA DESCONFIADA E O ALERTEI FALEI PARA ELE COMO É QUE ELES DESCOBRIRAM O NOSSO ENDEREÇO E QUE VOCê É APOSENTADO SÓ QUE ELES VIERAM COM UMA CONVERSA TÃO CONVINCENTE DIZENDO QUE ELE TINHA DIREITO A RECEBER OS ATRASADOS DO SALÁRIO DELE QUE ESTAVA DEFASADO QUE ELE RESOLVEU ACEITAR E SABE O ACONTECEU ATÉ A DATA DE HOJE NÃO RESOLVEU FOI NADA QUANDO ELE LIGA OU VAI LÁ ELES SEMPRE INVENTAM UMA DESCULPA ESFARRAPADA SÓ QUE A MIM ELES NUNCA ENGANARAM.
    O MEU MARIDO PRECISOU VER PARA CRER.

  10. Diego Franco
    25/02/2013 at 2:33 PM #

    O golpe é aplicado em todo o país. Em Belo Horizonte/MG a Polícia Civil fechou as portas da arapuca. Em poucos dias, mudaram de endereço p/ Av. Paraná, na própria Capital.

    Cobram R$ 1.000 a R$ 2.000 do coitado do aposentado p/ ajuizar um processo “sem pé nem cabeça”. Grande parte dos casos, o direito já está prescrito!

    Além disso, compram cadastro do INSS, inclusive de benefícios negados administrativamente!

    Assaltantes e quadrilheiros!!! Até quando? Só no Brasil!

    Diego Franco Gonçalves
    31 9327-1704

  11. Hilton Fernandes
    06/03/2013 at 11:15 PM #

    Sou de Recife e mau sogro recebeu esta mesma carta, ele achou que era golpe, desde que recebeu a correspondência, mas mesmo assim, achei por bem verificar na internet e de cara achei este noticiário, com estes comentários que definem bem o objetivo desta associação.
    Então agradeço ao MP, este jornal, e os comentários que deixam todos a par, a do que acontece neste local.
    Nós brasileiros precisamos nos unir e cobrar o fim de instituições como esta, que só visa seu próprio benefício.

  12. clotilde bonatto
    11/03/2013 at 10:20 AM #

    não quero saber desta instituição nunca asinei nada nunca pedi nada e faz anos que me descontam esta tal de assosiação; parem de me descontar isso se não vou procurar meus direitos sou de santa cataeina (chapecó)

    • clotilde bonatto
      08/11/2013 at 4:06 PM #

      eu estou aguardando resposta ja faz 3 meses e nada continuam me descontando ja entrei no procon quero meu dinheiro de volta

  13. Simone
    14/03/2013 at 12:37 AM #

    UM lixooooooooo….gente podre hipócrita …esses malditos vão pagar caro…meu paizinho faleceu com a esperança de receber seus atrarasados e ter a revisão de sua aposentadoria…mas eu estou aqui e não vou deixar barato…vou lutar pelos direitos dele…Deus é mesmo maravilhoso e já está nos recompensando de outras maneiras…

  14. Augusto
    16/03/2013 at 7:07 PM #

    Sou de Osasco, me associei em 24/07/12, paguei a importancia de R$1.096,00.
    O resto vcs. Conhecem, pois trata-se do mesmo golpe.
    Estarei tb. Entrando junto ao PROCON, apos ter conheciemento desta acao do Ministerio Publico
    Me coloco a disposicao para qq. Informacao adicional
    Augusto

    • maria zilda da silva
      26/03/2013 at 2:26 PM #

      DESCULPE ME COLEGA , EU TAMBEM SOU ASSOCIADA DE OSASCO E PENSO TOTALMENTE O CONTRARIO DO SENHOR, POIS NA ASSOCIAÇAO SOU TRATADA COM TODO RESPEITO E ATENCAO TANTO QUE NEM NECESSITEI IR ATE A ASSOCIAÇÃO PARA SABER SOBRE O MEU PROCESSO, ELES MESMOS ME LIGARAM E ME PASSARAM O NUMERO DO MEU PROCESSO E PUDI ACOMPANHAR DE CASA, ME ASSOCIEI
      (05/01/2012)A UM ANO ATRAZ E GRAÇAS A ASSOCIAÇAO MEU PROCESSO FOI GANHO A 6(SEIS) MESES. ESTOU MUITO FELIZ E DEVO TUDO ISSO A ASSOCIAÇAO ASBP DE OSASCO.

      MARIA

      • luis filipe fernandes
        08/05/2014 at 6:38 PM #

        eu tambem recebi uma carta, em cima da hora, que seria o ultimo dia no dia 30 de outubro de2012, entao corri e me cobraram 1.496,00 que o meu reajuste sairia no máximo em 1 ano e meio, esse tempo se esgotou em março de 2014, e até agora nada tenho que denunciar.essa maracutaia….

  15. gilmar martins
    19/03/2013 at 1:03 PM #

    boa tarde

    eu espero que o ministerio publico tome ciencia desta ocorreias
    e faça suas investigaçoes necessarias para seja apurado.
    ser aposentado neste pais e muito dificil.

  16. Jose Carlos Vinite
    26/03/2013 at 7:33 PM #

    Jose Carlos, sou de Peruibe -SP -Infelizmente associei-me a esta Gang desde 04-09-2012,e estou sendo lubridiado ate agora por esta cambada de pilantras, e o pior ainda estou pagando pela Prestaçao de Serviços para revisao de minha aposentadoria. Vou suspender os meus debitos de meus cartoes de credito, e entrarei com açao coletiva ou nao para reaver meu dinheiro.

  17. cristina
    28/03/2013 at 4:42 PM #

    Meu pai recebeu esta mesma cartinha foi no endereço informado e a balela foi a mesma que vcs estão falando,a sorte é que meu pai não estava com o cartão em mãos e pediu para eu olhar na internet se tinha alguma reclamação,encontrei não só uma mas Varias e me admira muito esta senhora falando que recebeu pois de todas que vi só a dela que deu certo, estranho né..obrigado pessoal temos que denunciar mesmo porque deve ter muitos aposentados gastando o que não tem com esses pilantras…

  18. zelo
    02/04/2013 at 6:07 AM #

    Eu tambem fui enganado…

  19. Carlos Augusto
    04/04/2013 at 3:21 PM #

    Minha gente, eu, aos meus 71 anos estou indignado com essas acusações contra a associação. Me associei no mês 12/2012 e estou satisfeito com o andamento do meu processo,pois já tenho o numero, inclusive consigo acompanhar de casa, lá sou muito bem tratado e sempre que precisei de uma assistência jurídico o advogado está pronto a me atender, tanto que eu já levei o meu irmão para que ele entrasse com uma ação trabalhista, e associação já entrou com a ação a qual já esta em andamento
    Então da minha parte não tenho o que reclamar, apenas elogios.
    Carlos Augusto

  20. Isaac Sales Rodrigues
    04/04/2013 at 8:58 PM #

    Também sou uma vítima deste golpe.Fiz o contrato em dezembro de 2012,assinei 10 cheques no valor de 189,00 que seria os honorarios dos advogados segundo eles, sendo que depois de 3 ou 4 meses entraria em contato com eles para saber o andamento do processo.Tentei por telefone várias vezes,também por e-mail, porém sem sucesso.Moro em Peruibe-sp e acredito se tratar de uma quadrilha de estelionatários.Precisamos nos unir citando nossos depoimentos para que o MP acione a justiça e acabe com essas arapucas. Nós os aposentados trabalhamos a vida inteira para depois dar dinheiro a esses vagabundos golpistas.

  21. Antônio Mendonça Filho
    06/04/2013 at 1:32 AM #

    Não faça merda sem checar os fatos, podemos ser processados, fale as coisas com responsabilidade, cheque primeiro antes de publicar esta bobagem na internet e jogar merda no ventilador, vá procurar o que fazer, conheço a ASBP e sou a prova viva de que é a Associação mais séria que tem neste País, o que fizeram por mim não tem preço. Vá checar primeiro desinformados e mal amados antes de falar porcarias.
    Antônio Mendonça Filho, associado da ASBP desde 2010.

  22. Vanderlei
    08/04/2013 at 10:52 AM #

    Olá,
    Também recebi esta carta mas antes de procurá-los entrei em contato com o Procon de SJCampos e eles não souberam me informar desta entidade e pediram para que eu entrasse em contato com a OAB de SJCampos que também não souberam me informar, fiquei pasmo….disseram para saber se essa empresa era ou não oficial eu tinha que ter o nome do advogado e o seu número da OAB….acreditem…. não desisti e fiz uma pesquisa na internet onde então encontrei este site que foi muito bom para esclarecer as minhas dúvidas, agradeço ao Ministério Público Estadual e a todos vcs com suas informações/ reclamações…Ah, detalhe, entrei em contato com a empresa perguntando o nome do Advogado que presta o serviço e a telefonista disse que a consulta é feita primeiramente com os atendentes que são especialistas nisso e que se houver a necessidade de tirar alguma dúvida tinha a Dra. Lucélia mas que não tinham como me passar o número da OAB dela……O endereço deles em SJCampos fica na Rua Euclides Miragaia, 433 sala 802 – Edificio Cristal Center – Centro (12) 3901-7663.

  23. Maria Penha da Silva
    08/04/2013 at 2:41 PM #

    Estou tentando entrar em contato com esta associação desde sexta-feira (05/04/2013)pois apareceu em meu extrato bancário um débito automático que eu não autorizei e ninguém dá uma solução.

  24. André Simil
    09/04/2013 at 11:46 AM #

    Senhores, em Belo Horizonte/MG ocorreu a mesma coisa comigo. A filiação ocorreu em 12/12 e até hoje, nada!!!! Triste… Triste e roubado…

  25. Catia
    09/04/2013 at 4:33 PM #

    Estou muito preocupada, meu pai se associou recentemente nesta associação aqui no centro de são paulo fazendo um pagamento em 10 x de 149,00 não sei o que fazer… essas 10 parcelas ainda não foram todas pagas e quando mando email pra eles, eles alegam que a midia esta passando informação incorreta.

  26. IVANEIDE PEREIRA DA CRUZ PINTO
    18/04/2013 at 11:08 AM #

    estou tentando falar com eles há 04 messe e eles não aten de o telefone minha mãe se associou nesta associação e pagou todas as parçelas, eles mudaram de nedereço e nem informou para onde, não sei o que fazer acho que vou na record procurar bocão, só colocando na midia para ver se consigo alguma coisa.

  27. Mônica
    18/04/2013 at 1:06 PM #

    Somos de Recife em Pernambuco,o meu pai recebeu no dia 16 uma carta dessa mesma associação daqui de Recife.Nós dois fomos até lá em busca de informações.Ao voltarmos para casa,achei melhor obter informações sobre essa tal assoc.,tal foi a nossa surpresa, qdo encontrei todos esses casos referentes ao mesmo assunto e de forma negativa.Meu pai já estava balançado a entrar nessa,graças a Deus,não entrou.

    Gente por favor,vamos ficar atentos!!!!!!!

  28. Claudenice Camargos
    19/04/2013 at 8:20 PM #

    Sou de BH, minha mãe recebeu essa carta também, fomos até o escritório elá recebemos as informações sobre o direito de reajuste do benefício e ressarcimento dos atrasados, achei tudo muito fácil e os valores de ressarcimento muito altos, percebi também que as outras pessoas que estavam lá em busca de informações recebiam as informações de valores de reajuste e ressarcimento parecidos com o da minha mãe. Minha mãe quis se associar, assinou os documentos, porém o pagamento ficou agendado para outro dia, graças a Deus. Desconfiada e resolvi pesquisar e para minha surpresa me deparei com essa informação e agora não sei como proceder em relação aos documentos assinados.
    É vergonhoso saber que existe uma empresa que aplica golpes dessa natureza há tanto tempo e a justiça não faz nada para acabar com isso.

  29. Narendra
    22/04/2013 at 4:31 PM #

    Lamentavel o sistema de goverso (INSS)deixar os cadastros serem violados. pois os mesmos tinham a situação do segurado, endereço “atualizado”. Gente, realmente cai uma pilantragem da grossa, pois ai tem gente grossa. Havia procuração com timbre do INSS e assinatura, carteira da associação, pesquisa no site dansto andamento, nome de advogados. Desde jun/2012 vim pgto em prestações no cartão. E AGORA MP!!!

  30. Oswaldo Ferreira
    09/05/2013 at 9:41 AM #

    Quem tiver o novo endereço da ASBP em Santos, me informe por favor. Recebi um telefonema informando a mudança de endereço mas não anotei. Associei-me em dez/2012 e me recuso a acreditar que cai no conto do vigário. Quem tiver mais informações divulguem, e se for o caso, unâmo-nos para uma ação conjunta. meu e-mail.: oswaldoperuibe@hotmail.com

    • P.M.Santos
      12/05/2013 at 10:24 PM #

      Oswaldo, Estive ontem numa atividade social dessa Associação, a convite. Além do perfeito atendimento de muitas pessoas da associação no que tange ao serviço de buffet, como também em algumas atividades físicas para aposentados, foi possivel consultas sobre processos em andamento e uma palestra sobre diabetis e melhores hábitos de vida na 3a. idade. Ouviu-se tb uma palestra do diretor juridico da Associação, Dr. Evaldo Renato de Oliveira. Este diretor juridico explicou que existe uma campanha difamatória quanto aos serviços que a Associação faz contra o INSS em processos de revisão de aposentadorias, campanha essa através de jornais como a A Tribuna de Santos, a qual estará proximamente em audiência na Justiça por causa de processo movido contra o jornal pela Associação. A imagem da ASBP foi prejudicada e uma suspensão de seus direitos de aceitar novos associados foi imposta. Ele citou tb o advogado Sergio Pardal como um dos incitadores junto ao Ministério Público para que a Associação seja impedida de atuar em favor dos aposentados,seus associados,alegando que a maioria não tem direito a revisão, quando todos têm o direito de fazer seus pleitos, e quem vai dizer se haverá êxito ou não é um Juiz, seja de 1a. ou 2a instância ou até mesmo o STF, até onde a Associação irá brigar com o governo federal para que a Justiça seja feita em prol do aposentado prejudicado. Terminou dizendo que é interesse do governo federal que as pessoas não reclamem, ou desistam no primeiro revés (1a.instância) onde é quase regra que haverá negativa ao pleito. Cabe a Associação ir até a ultima instância (STF) se necessário, onde as possibilidades serão bem maiores porque jurisprudencias e precedentes importantes já foram reconhecidos em favor do associado/aposentado. Outros processos serão movidos pela Associação para defender a imagem da ASBP, finalizou. /////// Então, é aguardar com atenção os desdobros desse caso grave onde a ASBP é tida como charlatã, ou se seus acusadores estariam sendo irresponsáveis e mentirosos, como esse diretor afirmou várias vezes. O novo endereço da ASBP é Av. Pedro Lessa, 1920 7º and. cj. 71 – Tel (13) 3227 6078 — PMS (Santos).

      • Rosa Mieko Fuckunaga
        05/06/2013 at 11:07 PM #

        P.M.Santos, obrigada pelo novo endereço e tel. da ASBP! Procurei tanto, ainda bem que entrei neste site…
        Gostaria de comentar que, em seb/12 me associei à ASBP e em dez/12 eles entraram com a ação de revisão de benefícios. Sempre que ligava para a Associação sempre fui muito bem tratada. Numa das vezes que liguei, a funcionária do Dep. Jurídico me informou que já haviam protocolado a ação e me forneceu o número do processo junto a JEF. Tenho acompanhado pela Internet e já saiu a sentença (negativa) de 1ª instância, em março/13. Agora estou aguardando a ASBP recorrer.
        Quando li tantas críticas à ASBP fiquei assustada! Pois eu fui sempre muito bem atendida!
        Pessoal, vamos ter fé e aguardar com paciência! É o que vou fazer também…

  31. Romulo
    16/05/2013 at 12:06 PM #

    Meu pai se associou a essa entidade em 01/2012, o processo foi iniciado em 08/09, e ainda esta em andamento. Recebemos da entidade o numero do processo e estamos acompahando, a primeira instancia foi negada, mas já recorreram e o julgamento já esta pra acontecer… Como o processo esta em andamento, estamos aguardando finalizar, porem meu pai não vai pagar o proximo semestre, e já estou convencendo ele a sair da associação e denunciar a OAB sobre essa farsa…

  32. Mariângela cancela
    20/05/2013 at 9:34 PM #

    A associação continua enviando suas cartinhas. Recebi a minha hoje mas como já estou ciente do caso , nem irei até lá.

  33. mauzinete francisca nascimento da silva
    24/05/2013 at 7:08 PM #

    recebi uma cartinha e compareci no local. chegando la me convenceram a dar andamento no processo foi em julho de 2012 e ate agora não consigo entrar em contato com eles não consigo acessar o email e eles não me enviam nada para minha caixa postal perdi 6 prestações de 160 reais infelizmente o erro foi meu cai no conto do vigário

  34. rosilene de oliveira
    11/06/2013 at 5:27 PM #

    o endereço da arapuca na capital… é rua marques de itu, 61-9°andar- conjunto 91 republica -são paulo-sp
    cep-01223-001
    tel-11-3500-5189

  35. Rosemary Mitraud Carvalho
    12/06/2013 at 9:58 AM #

    Estou procurando o telefone desta associação em Belo Horizonte e não consigo encontrar. Meu tio se associou, pagou o valor mencionado e recebeu uma apólice de seguro e que eu não consigo colocar a sua esposa como dependente, pois não tenho como entrar em contato com a associação aqui em BH
    Preciso desta informação.
    Muito Obrigada,
    Rose

  36. Arno Frederico Eichstadt Filho
    01/07/2013 at 2:01 PM #

    eu Arno, também cai no ponto do vigário, estou revoltado. espero que o ministério publico nos ajude acabar com esta farsa e quero meu dinheiro de volta.

  37. Negê
    30/07/2013 at 4:09 PM #

    Também eu caí na esparrela, inscreveu-me um familiar que desembolsou logo de caras, 1.490 Reais para os tais serviços GRA TUI-TOS! Passados meses, nem uma palavra… Abrimos os olhos quando a TV Record, em Março, no noticiário da manhã, pôs a boca no trombone: denúncias contra a ASBP.
    Fui lá para anular a minha inscrição e senti que os caras estavam apavorados.
    Claro que vou lutar para recuperar o meu dinheiro e para fazer denúncias contra essa corja; é o nosso dever de cidadania, é a forma de evitar que outras pessoas sejam assaltadas.
    Peço a toda a gente que foi enganada, que não baixe os braços. JUSTIÇA!

  38. 08/08/2013 at 2:25 PM #

    OLÁ, acabei pagando varias prestaçoes tambem., e nao houve nenhum retorno
    não consigo acessar email e nem falar ao telefone., me deram uma senha e com essa senha era para ter acesso a adesao.. mais nao consigo ter acesso a nada com ela. Queria saber como vai ser resolvido esse caso., pois acabei perdendo uma quantia boa de dinheiro e quero saber do meus direitos diante dessa fraude.. espero alguma resposta desde já obrigada

  39. geraldo
    14/08/2013 at 1:13 PM #

    oi meu sogro foi na asbp da capital la eles pediram para se asoçiarem na asbp porque ele ia ter uma revisao na sua aposetadoria e tambem pediran para ele pagar em 3 prestaçao de quase 700,00 reais. agora ele liga eles falan que nao tem o numero do prossesso ainda que esta em analise.

  40. geraldo
    14/08/2013 at 1:20 PM #

    meu sogro nao sabe ainda que isso e uma fraude quando ele ficar sabendo nao sei o que dizer para ele. vao devolver dinheiro ele e um senhor de idade ele liga para a asbp toda semana e elas falan a mesma coisa …muito obrigado

  41. Daniele
    15/08/2013 at 12:43 PM #

    31 25115124
    31 2514-6294
    mas ninguem atende, meu pai também caiu no golpe.

  42. geraldo
    27/08/2013 at 1:48 PM #

    oi eu tabem fui vitima desse golpe eu sou de santo andre onde que eu tenho que ir em sasntos ou em sao paulo obrigado

  43. 08/09/2013 at 5:13 PM #

    É pessoal, eu tambem fui vítima desse golpe contra os apposentatado do INSS, que já recebe uma merreca de aposentadoria e agora vem esses esperalhões safados e com promessa de melhorarem nosso benefício, toma nosso dinheiro e depois nem atende mais nossas ligacõs, em 10/07/2012, me associei a ASBP, e paguei a importâcia de R$ l.096,86, e até hoje não obtive nenhuma informãção de meu prosseço e nem o número me passaram.
    O endereço de campinas é Av. Anchieta nº 335, cj. 22- TEL. (19)25130066,
    tente ligar, vcs. vão ver, ninguen atende.

  44. claudia
    11/09/2013 at 2:17 PM #

    Infelizmente, tomei ciencia q minha mae tbm caiu nesse golpe.Aqui na em Salvador na Av.Carlos Gomes eles enviaram uma carta disse q ela tinha direito a revisao, ela passou o cartao 3x. E ate hoje nada.

  45. Simone Strassacappa Schadt
    29/09/2013 at 2:06 PM #

    Minha mãe tbem caiu no golpe,mandaram uma primeira carta e ela se associou depois de mais de 1 ano e meio mandaram outra carta para continuar o processo e atualizar os dados fui com ela ,agora na Pedro Lessa,mudaram o endereço porque estava tendo muita reclamação .Na primeira vez ela deu 1.096 que ela pagou com cartão na segunda pediram 600 reais diziam que era para a associação que ela estava em débito ,pedi pra cancelar a associação mas eles não fazem isso la,(e em nenhum lugar)é claro que ela não deu mais dinheiro,e que não saiu nada até hoje .eles ainda tem a cara de pau de mandar uma segunda carta pedindo mais dinheiro .GOLPISTAS!!!

  46. Germano Cacure
    26/11/2013 at 3:03 PM #

    Caí neste golpe em 28/10/11; e até agora nada,nem satisfação do
    processo nem informação nenhuma. somos os otários deles.

  47. Rosangela Lessa
    03/01/2014 at 8:34 PM #

    Não sou aposentada nem pensionista,mas aparece em eu extrato bancário
    desconto em débito automático,sem que eu tenha me associado e muito menos autorizado tal desconto.Como resolver?Quem vai pagar por isso?

  48. Leonor Galatti de Andrade
    18/03/2014 at 7:18 PM #

    Meu nome é Leonor Galatti de Andrade, moro em São Mateus na rua Domiziano Rossi N. 524 São Paulo

    Deixei processo com vocês por um ano pagando 168,00 reais em 10 vez,

    vocês nunca me ligaram para falar nada, eu que ligava para saber e vc sempre me enrolava mandando eu ligal daqui 3 mês novamente assim todas as vezes que eu liguei como nada foi resolvido procurei outro Advogado ele entrou JEF CÍVEL DE SÂO PAULO e vocês não fizeram nada e ele viu que foi dado BAIXA DEFINITIVA em 22/06/2006 e falou que eu não tenho direito se que vocês falou que eu tinha e valor que 18.000.00 e 50.000,00 revisão da minha pensão porque minha pesão foi calcula 35 ultimo meses de que seria 36 meses .

    Então eu me senti enganada por vocês pegaram meu dinheiro e não fizeram nada.

    E toda semana vem uma carta de vocês para mim ir ai uma eu não vou porque não vou ser enganada de novo outra eu cuido da minha mãe que tem mal de assai-me eu não tenho com quem deixar ela ,e se eu continuar recebendo sus carta eu Vou na OD dos advogado falar que vocês estão enganando os aposentado.

    Outra eu já arrumei outro Advogado que pegou minha causa que minha pesão foi calculada errada e ele vai receber de mim só depois que ganhar causa não recebeu nenhum dinheiro adiantado como vocês.
    JEF CÍVEL DE SÃO PAULO no 11/04/2006 copia que meu divagado tirou para mostrar que vocês não fizeram nada por mim só pegaram o meu dinheiro.

  49. 18/03/2014 at 7:22 PM #

    Meu nome é Leonor Galatti de Andrade, moro em São Mateus na rua Domiziano Rossi N. 524 São Paulo
    Deixei processo com vocês por um ano pagando 168,00 reais em 10 vez,
    vocês nunca me ligaram para falar nada, eu que ligava para saber e vc sempre me enrolava mandando eu ligal daqui 3 mês novamente assim todas as vezes que eu liguei como nada foi resolvido procurei outro Advogado ele entrou JEF CÍVEL DE SÂO PAULO e vocês não fizeram nada e ele viu que foi dado BAIXA DEFINITIVA em 22/06/2006 e falou que eu não tenho direito se que vocês falou que eu tinha e valor que 18.000.00 e 50.000,00 revisão da minha pensão porque minha pesão foi calcula 35 ultimo meses de que seria 36 meses .
    Então eu me senti enganada por vocês pegaram meu dinheiro e não fizeram nada.
    E toda semana vem uma carta de vocês para mim ir ai uma eu não vou porque não vou ser enganada de novo outra eu cuido da minha mãe que tem mal de assai-me eu não tenho com quem deixar ela ,e se eu continuar recebendo sus carta eu Vou na OD dos advogado falar que vocês estão enganando os aposentado.
    Outra eu já arrumei outro Advogado que pegou minha causa que minha pesão foi calculada errada e ele vai receber de mim só depois que ganhar causa não recebeu nenhum dinheiro adiantado como vocês.
    JEF CÍVEL DE SÃO PAULO no 11/04/2006 copia que meu divagado tirou para mostrar que vocês não fizeram nada por mim só pegaram o meu dinheiro.
    Seu comentário aguarda moderação.
    - See more at: http://jornaldabaixada.uol.com.br/?p=10273&cpage=1#comment-9866

  50. MARIA DAS DORES
    27/03/2014 at 5:30 PM #

    sou de b.h, tambem sinto que fui lesada……deei 400,00 asinei um contrado onde essa sede que eu receber 10.000.000 e nada,nada….