01:53 am - terça-feira, 17 outubro , 2017

VI Caminhada Metropolitana ‘A Ordem é água Limpa’ será em Bertioga, dia 22

Publicado Por | 16/03/2012 | 0

Evento reunirá cerca de 1.500 alunos da região, que serão recepcionadas no Parque dos Tupiniquins, localizado no entorno do Forte São João (Centro)

Bertioga sediará na próxima quinta-feira (22), as atividades da IX Semana da Água, que contará com a participação de cerca de 1 500 alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino das nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), além de representantes de segmentos da sociedade e da populaçãoem geral. Oevento será realizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista em parceria com a Prefeitura do Município.

O ponto forte do evento será VI Caminhada Metropolitana de Conscientização Ambiental ‘A Ordem é Água Limpa’ – uma homenagem ao Dia Mundial da Água, com saída do Forte São João, com percurso de, aproximadamente,1200 metros, pelas avenidas Vicente de Carvalho e Anchieta (Centro).

As escolas participantes serão recepcionadas no dia 22 no Parque dos Tupiniquins, localizado no entorno do Forte São João, a partir das 9 horas. No período em que ficarão no parque, aguardando o início da caminhada, terão a oportunidade de conhecer a primeira fortaleza do Brasil – o Forte São João, além de participar de atividades recreativas, visita à exposição de animais marinhos e aos quiosques que serão tematizados com o assunto em foco.

Também no Parque dos Tupiniquins, será realizada a cerimônia simbólica de unificação das águas da Baixada Santista. Cada cidade trará a água do principal rio de sua cidade, que será derramado no Canal de Bertioga, ao lado do parque, em cerimônia especial.  O Município contribuirá com as águas dos rios Itapanhaú, Guaratuba; Itaguaré e Silveira.

O evento será encerrado às 15 horas, com palestra sobre o tema ‘A Ordem é Água Limpa’, no Hotel Marazul 27, localizado na Avenida Thomé de Souza, próximo à nova pista de skate, na Praia da Enseada (Jardim Lido).

email
Categoria: Bertioga, Saúde

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário