15:58 pm - domingo, 21 dezembro , 2014

Em Praia Grande , 5 tubarões da espécie Mangona são capturados enroscados em rede de pescado…

Publicado Por | 22/03/2012 | 1
M_181335575735

 

Quinta-feira, 22 de março de 2012 – 18h13

Enroscados em redes

Cinco tubarões da espécie Mangona são capturados em Praia Grande

Cinco tubarões fêmeas da espécie Mangona foram localizados em Praia Grande entre os dias 15 e 18 de março. Todos os animais foram encontrados enroscados nas redes de pesca. No Município, não há registro de ataques da espécie.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, o último tubarão foi localizado no Bairro Ocian, no domingo. Os demais foram capturados nas praias do Canto do Forte (2) e Aviação (2).

Créditos: Edmilson Lelo/Divulgação

Banhistas podem ficar despreocupados, já que espécie não apresenta riscos

No ano passado, neste mesmo período, a Guarda Costeira registrou o encontro de outros cinco tubarões da mesma espécie, além de um Martelo.

Apesar da quantidade de tubarões resgatados nos últimos dias, a Guarda Costeira de Praia Grande tranquiliza os banhistas. “A população pode ficar tranquila, pois não há registro de ataques do animal”, explica o inspetor Delfo Monsalvo.

email
Categoria: Litoral Sul, Principal

1 Resposta to “Em Praia Grande , 5 tubarões da espécie Mangona são capturados enroscados em rede de pescado…”

  1. 26/04/2013 at 11:57 AM #

    Eu acho que essas ações não estão sendo acompanhadas por biólogos. Quem foi que disse que o certo é “capturar e matar os tubarões”??. Dá nojo em pensar que eu pertenço à espécie humana. Não existe uma alma inteligente para estudar o por quê dos tubarões estarem se aproximando da praia??

Deixe seu Comentário