16:09 pm - terça-feira, 11 dezembro , 2018

Em Carapicuíba neste domingo Santos e Ponte Preta decidem o Paulistão de Showbol depois de derrotarem Guaraní e São Paulo nas semifinais…

Publicado Por | 01/04/2012 | 0

 

Sábado, 31 de março de 2012 – 21h14

Em Carapicuíba

Santos e Ponte Preta decidem o Paulistão de Showbol neste domingo

Campeão brasileiro e do Rio-São Paulo de showbol em 2008, o Santos tem a grande chance de encerrar o jejum de quase quatro anos sem títulos neste domingo, quando enfrenta a Ponte Preta na decisão do Campeonato Paulista. A partida será disputada às 12 horas no ginásio Tancredão, em Carapicuíba (SP).

Santos e Ponte chegam à final depois de eliminarem, respectivamente, Guarani e São Paulo, na semifinal, neste sábado. Tanto o Peixe quanto a Macaca estiveram no grupo A da primeira fase, quando se enfrentaram na primeira rodada. Na ocasião, o time da Vila Belmiro triunfou por 11 a 6.

Dono da melhor campanha da competição, o Santos chega à final com um ligeiro favoritismo. Além da melhor pontuação na tabela, o Alvinegro Praiano conseguiu eliminar o badalado Bugre do trio Djalminha-Amoroso-Luizão.

“Impusemos a nossa velocidade, e tivemos um time mais rápido e com um pouco mais de força. Eles saíram na frente e demos uma acelerada forte, abrimos três, quatro gols e conseguimos nos manter bem até o final”, afirmou o volante santista Carlinhos, vice-campeão brasileiro de futebol, em 1995.

O time do litoral enfrentará um adversário com média de idade mais baixa. Com muitos jogadores na casa dos 35 anos, a Macaca aposta no condicionamento físico como diferencial para superar a pouca experiência no showbol.

“Temos muitos jogadores novos, mas pegamos rápido o jeito do showbol. Fizemos um bom jogo neste sábado. Na primeira fase, perdemos para o Santos, só que agora vamos descansar bastante para amanhã podermos honrar a camisa da Ponte – comentou o pontepretano Humberto”.

email
Categoria: Artigo, Brasil, Esportes, Geral

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário