12:51 pm - terça-feira, 30 setembro , 2014

Polícia Militar do Estado de São Paulo abre inscrições nesta quarta para 1.160 vagas , para unidades da PM no estado e inclusive para Santos…

Publicado Por | 01/05/2012 | 0
23863236

 

Terça-feira, 1 de maio de 2012 – 13h15

Concurso

Polícia Militar abre inscrições nesta quarta para 1.160 vagas

Com 1.160 vagas, a Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) abre novo concurso para soldado PM de 2ª classe. As inscrições começam nesta quarta-feira. Há oportunidades para unidades da PM espalhadas por todo o Estado, inclusive Santos. A remuneração inicial oferecida no posto é de R$ 2.242,38.

Uma novidade neste concurso é que, pela primeira vez, a corporação seleciona candidatos masculinos e femininos em um mesmo processo seletivo.

>Confira o edital…



O candidato deve ter o nível médio concluído, ter entre 18 e 30 anos de idade, carteira de habilitação de, no mínimo, categoria “B” e estar quite com as obrigações civis, eleitorais e militares (no caso dos homens).

Ao ingressar na corporação, o novo soldado permanece em período de estágio probatório, com duração de dois anos, enquanto realiza o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.                                                                                   

>Acesse o Blog Emprego Novo

Inscrições

As inscrições acontecem no site da Fundação Vunesp, em www.vunesp.com.br, a partir das 10h do dia 2 de maio até às 16h do dia 23 do mesmo mês. A taxa é de R$ 50.

Seleção

Os candidatos deverão passar por seis etapas. A primeira (parte I) é de prova escrita objetiva, com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades). A avaliação acontece em 24 de junho, às 14h. A segunda parte da prova escrita inclui uma redação.

As outras etapas são a prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e exame de documentos e títulos, todas de caráter eliminatório.

As provas escritas serão aplicadas na capital e nas cidades de Santos, Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, , São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

 

Matérias relacionadas

email
Categoria: Artigo, Comportamento, LEIA TAMBÉM:, Oportunidade

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário