10:15 am - terça-feira, 12 dezembro , 2017

Em Cubatão : Audiência no TRT é adiada e paralização em empreiteiras continua…

Publicado Por | 18/05/2012 | 0
M_155105843324
Quinta-feira, 17 de maio de 2012 – 15h49

Construção civil

Audiência no TRT é adiada e paralisação em empreiteiras continua

Cerca de 800 trabalhadores da construção civil, que atuam no Polo Industrial de Cubatão, já retornaram às atividades. Eles aceitaram reajuste salarial de 10% oferecido por seis empreiteiras que prestam serviços na Cidade. No entanto, a maioria dos 20 mil empregados permanece de braços cruzados.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracomos), Bernardete Trajano, a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo, marcada para esta quinta-feira, foi adiada para o próximo dia 22. “Enquanto isso, vamos continuar nossa mobilização no Polo Industrial”, disse.

Créditos: Raimundo Rosa - 16/05/12

Mobilização foi iniciada na segunda-feira; reajuste só foi oferecido por seis das 30 empreiteiras da Cidade

Desde segunda-feira, quando a mobilização foi iniciada, seis das 30 empreiteiras que prestam serviço na Cidade ofereceram propostas de reajuste à categoria. Outras três apresentaram propostas de aumento, que serão apresentadas aos trabalhadores em nova assembleia nesta sexta-feira.

”Tiveram empreiteiras que ofereceram reajuste inferior aos 10% solicitados pela categoria. Estamos negociando, por enquanto, para não enfraquecer a paralisação”, explica Bernardete.

Com data-base em maio, os grevistas reivindicam, além do reajuste de 10%, PLR de 1,3 salário-base e salário de R$ 14,00 por hora para os encarregados.

email
Categoria: Artigo, Cubatão, Principal

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário