01:47 am - quarta-feira, 13 dezembro , 2017

Jogo da Sabesp conscientiza alunos da rede de ensino de Santos

Publicado Por | 23/05/2012 | 1
9

Alunos da rede municipal de ensino de Santos aprenderão brincando a consumir água de forma racional, não desperdiçando esse líquido essencial à vida. A Sabesp entregou à Secretaria Municipal de Educação dois kits do Jogo da Trilha, do Clubinho Sabesp.

Os jogos de tabuleiro em tamanho real ficarão disponíveis às escolas municipais e no Centro de Atividades Integradas de Santos (CAIS), para atividades do Projeto Escola Total.

O objetivo é conscientizar jovens e crianças, de forma lúdica, sobre a importância da educação ambiental, estimulando a garotada a preservar os recursos naturais. Para isso, o Clubinho Sabesp disponibiliza no site da Companhia, um espaço com jogos eletrônicos e murais interativos, que trata com uma linguagem leve de temas como uso racional da água, poluição do meio ambiente e coleta seletiva.

“O jogo é muito legal. Vou aprender brincando”, disse Juliane Feitosa, de 10 anos. Karolaine Sena Santos, da mesma idade, acrescentou: “o dado é gigante e o tabuleiro também. É mais divertido”.

Estiveram reunidos na ocasião, a gestora de Comunicação da Sabesp, Maria José de Abreu, e a representante da Seção de Projetos Educacionais (Seproje), Valéria Vegas.

email
Categoria: Principal, Santos

1 Resposta to “Jogo da Sabesp conscientiza alunos da rede de ensino de Santos”

  1. Maria das Dores de O.Barros
    09/06/2015 at 12:43 PM #

    Achei muito interessante !Haveria possibilidade de me disponibilizarem um modelo desta trilha?Teremos uma semana do meio ambiente aqui em nossa escola .e este jogo seria de muita utilidade!Aprender brincando é a chave para uma aprendizagem permenente.Obrigada

Deixe seu Comentário