16:12 pm - quinta-feira, 19 outubro , 2017

Suspeitos de roubo em Cubatão são detidos com ajuda de GPS de celular…

Publicado Por | 25/05/2012 | 0

 

Sexta-feira, 25 de maio de 2012 – 19h07

Jardim Casqueiro

Suspeitos de roubo em Cubatão são detidos com ajuda de GPS de celular

O GPS de um celular levado durante o assalto em uma residência, no Jardim Casqueiro, Cubatão, ajudou a polícia a deter três suspeitos do crime e recuperar os objetos roubados, em São Vicente. O flagrante aconteceu pouco tempo depois da fuga dos acusados, na manhã de sexta-feira. As vítimas foram um publicitário, de 36 anos, e seus pais (ele com 65 anos e a mulher com 62 anos). O casal é aposentado.

Por volta das 2 horas, o publicitário escutou um barulho vindo da sacada do imóvel, localizado na Rua Jornalista Donato Ribeiro. Quando foi ver o que acontecia, foi abordado por um homem, que entrou armado pela sala. A vítima deu um grito e seus pais foram ao encontro dele. Um segundo acusado apareceu e o casal também foi rendido. Todos foram amarrados com cadarços de calçados.

Um dos ladrões ficou vigiando a família, enquanto o outro vasculhava o imóvel. Vários pertences foram colocados no Fiesta prata, da aposentada, e os ladrões fugiram. Eles também levaram o Celta vermelho do publicitário e estariam acompanhados de outros dois homens.

Durante a fuga, o condutor do Celta perdeu o controle da direção e bateu contra o portão de uma casa na Rua Marechal de Alencar Castelo Branco. O marginal abandonou o carro, entrou no Fiesta e todos foram embora.

Celular

O grupo só não contava com o sistema de GPS do celular de uma das vítimas. Pelo computador, o publicitário conseguiu rastrear que o aparelho estava no Dique Sambaiatuba, em São Vicente.

A Polícia Militar foi ao local, onde encontrou o Fiesta. Foram recuperados eletroeletrônicos, computadores, garrafas de bebida, relógios, R$ 266,00 em dinheiro e roupas, entre outros objetos.

Durante buscas na favela, três suspeitos foram detidos. Eles foram identificados como Luiz Felipe da Silva Graciano, de 19 anos, Brendon Stefaniny Martins dos Santos, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos. O flagrante foi encaminhado ao 2º DP de São Vicente.

email
Categoria: Artigo, Cubatão, Geral

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário