09:10 am - quarta-feira, 18 outubro , 2017

Obras de duplicação da Anchieta seguem em ritmo acelerado

Publicado Por | 02/06/2012 | 0
201206011513383

Cinco frentes de trabalho estão executando serviços de escavação e contenção de canais e preparando trechos para implantação de ciclovia e pavimentação da pista

Cinco frentes trabalham a todo vapor nas obras de duplicação da Avenida Anchieta, que sofrerá intervenções em10 kmde pista, no trecho entre a Avenida 19 de Maio (Jardim Albatroz) e o bairro Indaiá, com serviços de micro e macrodrenagem, pavimentação asfáltica e ciclovia. A duplicação beneficiará seis quilômetros ao longo da avenida.

As obras, que foram iniciadas há três meses, seguem em ritmo acelerado. De acordo com o diretor de Planejamento da Prefeitura, engenheiro Ricardo José Lerch, uma das frentes de trabalho está empenhada nos serviços de escavação do canal localizado na Avenida Anchieta com Avenida 19 de Maio, que se estende até a Rua João Ramalho, onde já foram executados100 metrosde melhorias.

O mesmo serviço está sendo executado por outra frente de trabalho no início da Anchieta, onde a equipe já executou 80 metros lineares de escavação e contenção do canal. Pouco mais à frente, no bairro Maitinga, um grupo atua na preparação de caixa para pavimentação. Até o momento foi feita intervenção em300 metros da via.

Já no trecho da Avenida Anchieta, entre o Maitinga e Jardim Rio da Praia, outra frente de trabalho atua no canal de drenagem que liga os dois bairros. Segundo o diretor de Planejamento, esse trecho está em fase de colocação de escoramento para contenção e rebaixamento do lençol freático.

No trecho entre o Jardim Rafael e Jardim Ana Paula está sendo preparado o local para receber a ciclovia. Já foram colocados250 metrosde guias e executada a abertura de caixa em dois quilômetros da pista.

Para o prefeito Mauro Orlandini, a duplicação da Anchieta é sinônimo de avanço, que uma vez concretizada significará desenvolvimento para todos os bairros que margeiam a via. “Com mais essa obra, a Prefeitura de Bertioga começa a realizar um antigo sonho da população, que marcará um novo momento de nossa Cidade, sobretudo porque se trata de uma das principais avenidas do Município, por onde trafega um grande número de veículos”.

O secretário de Habitação, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, engenheiro José Marcelo Ferreira Marques, diz que a obra vai dar um ponto final aos problemas de alagamentos constantes ao longo da avenida.

Além disso, as intervenções vão recuperar mais dois quilômetros da pista já existente. Segundo o secretário, é uma obra extensa e complexa, mas que muito irá contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Município.

Duplicação

A obra, orçada em 31,8 milhões, recursos provenientes do Programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Bertioga, no valor de R$ 9,5 milhões, está sendo executada pela Terracom Engenharia Ltda. O prazo para execução da obra é de 18 meses.

email
Categoria: Bertioga, Principal

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário