21:56 pm - quinta-feira, 19 outubro , 2017

Em Cubatão servidores municipais fecham as ruas e pedem reajuste salarial…

Publicado Por | 21/06/2012 | 0
M_153308646685

 

Quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 15h31

Cubatão

Servidores fecham as ruas e pedem reajuste salarial

Centenas de servidores públicos de Cubatão protestaram nesta quarta-feira contra a proposta de reajuste salarial apresentada pela Administração Municipal. A concentração aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Cubatão, na Praça Getúlio Vargas. Depois, os servidores seguiram em passeata pela Avenida Nove de Abril, até a sede da Prefeitura de Cubatão.

Créditos: Raimundo Rosa

Servidores realizaram manifestação para sensibilizar a Prefeitura a conceder reajuste de 4,88%

Os servidores reivindicam o reajuste salarial de 4,88%. Mas, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Administração cubatense ofereceu, inicialmente, a recomposição de 1,73%.

De acordo com o presidente do sindicato, Reinaldo Salles, o reajuste da categoria foi solicitado antes do término do prazo da legislação que impede o aumento salarial em período eleitoral. “Como não houve acordo, cruzamos os braços”.

Créditos: Raimundo Rosa

Categoria alega que proposta de aumento foi encaminhada antes do início do período eleitoral

Conforme informações da presidente da Associação dos Professores Municipais de Cubatão (APC), Elenízia Garcia, uma das líderes do movimento, por enquanto, a categoria pretende sensibilizar a população quanto à insatisfação da categoria. “Não entraremos em greve por respeito aos trabalhadores”, esclareceu.

Para conceder o aumento solicitado pela categoria, a Prefeitura sugeriu o reajuste dos 3,15% previstos em lei para serem repostos em janeiro de 2013. A data base da categoria é 1º de maio.

email
Categoria: Artigo, Cubatão, Principal

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário