09:03 am - quarta-feira, 18 outubro , 2017

Na Camara de Santos dos atuais 17 vereadores , 14 disputavam a reeleição ,sendo que quatro não conseguiram se releger Arlindo Barros, Brás Antunes Neto,Boquinha e Reinaldo Martíns

Publicado Por | 08/10/2012 | 3
FERNANDA VANNUCCI A ÚNICA MULHER COM VOTAÇÃO EXPRESSIVA MAIS O PARTIDO NÃO TEVE VOTO SUFICIENTE
FERNANDA VANNUCCI A ÚNICA MULHER COM VOTAÇÃO EXPRESSIVA MAIS O PARTIDO NÃO TEVE VOTO SUFICIENTE

Nenhuma mulher foi eleita para a Camara de Santos. A que mais se aproximou foi Fernanda Vannucci que teve excelente votação mais seu partido só colocopu um representante.

FERNANDA VANNUCCI A ÚNICA MULHER COM VOTAÇÃO EXPRESSIVA MAIS O PARTIDO NÃO TEVE VOTO SUFICIENTE


Segunda-feira, 8 de outubro de 2012 – 16h28

Câmara de Santos tem renovação: dos 21 vereadores, 11 são novos

Após 6 horas e 42 minutos do término da eleição municipal, a população santista finalmente conhece os vereadores eleitos para o mandato 2013-2016. Assim como ocorreu no pleito para o Executivo, fica comprovado que a população quer renovação.

Dos atuais 17 vereadores, sete não voltarão no ano que vem. Quatro deles não disputaram a reeleição e outros desistiram de concorrer. Vale destacar que das 11 novas caras do parlamento santista, duas já participaram do Legislativo: Ademir Pestana (PPS) e Carabina (PR) – ambos não conseguiram se reeleger no pleito de 2008.

Os outros novatos na Câmara são: o vice-prefeito Carlos Teixeira Filho, o Cacá (PSDB), o despachante Sandoval Soares (PSDB), Professor Kenny (DEM), o jornalista Douglas Gonçalves (DEM) e o policial militar Sérgio Santana (PTB).

A lista é completada pelo engenheiro Murilo Barletta (PR), Professor Igor (PSB), o médico Evaldo Stanislau (PT) e José Teixeira Filho (PSC).

Mais representantes

A coligação formada pelo PSDB-PTC é a grande vencedora das eleições para a Câmara de Santos. Os sufrágios obtidos pelos integrantes da chapa foram suficientes para conseguir preencher seis das 21 cadeiras. Todos eles são do PSDB, que hoje possui quatro nomes na Casa. O PMDB tem hoje cinco vereadores, mas conseguiu reeleger quatro com o grupo composto por PMDB-PSDPT do B.

Já a coligação formada por DEM-PTB saiu vitoriosa. A primeira legenda fez duas cadeiras. O PTB, uma. O PSC também vai estrear no Legislativo com um nome. O PSB conseguiu manter as duas adeiras. O PT perdeu uma das vagas, ficando com duas. O PPS, que tinha dois vereadores, ficou com apenas um. O inverso ocorreu com o PR. Dos 21 futuros legisladores, 13 nomes faziam parte da coligação que apoiava o novo prefeito.

Quem não se reelegeu

Brás Antunes depois de duas legislações não consegue votos para reeleição

Dos atuais 17 vereadores de Santos, 14 disputavam a reeleição, sendo que quatro deles não conseguiram se reeleger: Arlindo Barros (PSDB), Braz Antunes Mattos (PPS), Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha (PMDB) e Reinaldo Martins (PT). Odair Gonzalez (PR) e Cassandra Nunes (PT) não disputaram o pleito deste ano. Ex-secretário municipal de Meio Ambiente, o Professor Fabião (PSB) decidiu concorrer a chefe do Executivo.

Matérias relacionadas

Sadao Nakai é vereador mais votado em Santos. Confira a lista

email
Categoria: Artigo, Política, Principal, Santos

3 Respostas to “Na Camara de Santos dos atuais 17 vereadores , 14 disputavam a reeleição ,sendo que quatro não conseguiram se releger Arlindo Barros, Brás Antunes Neto,Boquinha e Reinaldo Martíns”

  1. Aurea Ferronato
    25/12/2016 at 7:14 AM #

    Encontrei este jornal quando estava procurando algum meio de pedir uma providência com relação à Faixa de pedestres que fica na Av Vicente de Carvalho esquina com a Conselheiro Nébias. A faixa foi desenhada errada, em descontinuidade e os pedestres correm riscos diariamente por travessarem fora da faixa. Me mande um email que eu mando as fotos. Uma pequena providência evitaria tantos riscos.

  2. Cesar Simões Filho
    23/02/2017 at 9:24 AM #

    PORQUE todos os vereadores de Santos só falam na Zona Noroeste, a Av. Cons. Nebias divide a nossa cidade será que eles um dia já pensaram um dia em olhar os bairros Estuario, Aparecida e Ponta da Praia?????????????????
    Todos pagamos pela Guarda Municipal e porque eles tem viaturas e policiai s só em determinados bairros ????????????????????
    Só vejo vereadores por aqui de 4 em 4 anos época de eleição.

Deixe seu Comentário