22:10 pm - segunda-feira, 16 outubro , 2017

Fundação Florestal abre inscrições para programa de voluntariado no Litoral Norte

Publicado Por | 25/10/2012 | 0
O estagio e uma forma de colocar em pratica a gestao ambiental aprendida na faculdade - foto divulgacao
O estagio e uma forma de colocar em pratica a gestao ambiental aprendida na faculdade - foto divulgacao

Podem concorrer os estudantes universitários de graduação ou pós-graduação, de instituições particulares ou públicas, de diversas áreas

O estagio e uma forma de colocar em pratica a gestao ambiental aprendida na faculdade - foto divulgacao

A Fundação Florestal, por meio dos parques estaduais da Serra do Mar – núcleos Picinguaba e Caraguatatuba,  e da Ilha Anchieta, abriu inscrições para o Programa de Voluntariado “Amigos do Verde”, previsto para acontecer entre os dias 27 de dezembro de 2012 e 28 de fevereiro de 2013.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro. Ao todo, serão oferecidas 38 vagas para estudantes de diversos cursos, divididos em grupos de, no máximo, sete voluntários por unidade, em períodos diferentes.

Os voluntários atuarão em áreas diversas, como programas de Pesquisa, de Uso Público, de Interação Socioambiental e de Gestão. Podem concorrer às vagas,  estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de ciências agrárias, biológicas, econômicas, humanas, administração, biblioteconomia, turismo, ciências da terra, comunicação e direito. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no link http://www.ambiente.sp.gov.br/amigosdoverde/cadastro/.

O objetivo do programa “Amigos do Verde” é capacitar estudantes por meio de vivências, quanto ao tema Planejamento e Manejo de Áreas Naturais Protegidas; além de fortalecer a relação entre os parques e o universo acadêmico e otimizar as ações do parque, sobretudo no período de alta temporada, diante da grande demanda de turistas na região.

Pré-seleção

Os candidatos inscritos passarão por uma pré-seleção curricular e, em seguida, os pré-aprovados serão chamados para uma semana de capacitação no Núcleo Picinguaba e no PEIA, onde acontecerá o processo final de seleção. A participação na semana de capacitação é quesito indispensável à realização do trabalho voluntário. O treinamento e a seleção final dos candidatos será realizada entre 10 e 14 de dezembro de 2012, nas respectivas Unidades de Conservação. A participação da semana de capacitação é quesito indispensável à realização do programa de voluntariado.

email
Categoria: Litoral Norte, Principal

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário