21:59 pm - segunda-feira, 16 outubro , 2017

Exposição Futebol pela Paz chega a Ilhabela

Publicado Por | 26/10/2012 | 0
DSC_9196 granato a
Futebol e arte em exposição no Espaço Ardhentia Campanha Mundial pela paz estará exposta de 27 de outubro a 19 de novembro no Espaço Ardhentia, no litoral paulista

 

Devido ao sucesso do “Circuito Brasil de Exposições – Futebol pela Paz” após passagem pelo saguão da Prefeitura de São Paulo e lobby do Sheraton – São Paulo WTC Hotel, a mostra chega ao litoral paulista, onde será realizada de 27 de outubro a 19 de novembro no Ardhentia, espaço de cultura, lazer e entretenimento de Ilhabela.

A mostra apresenta ao público uma série da obra “Arma atada”, escultura criada em 1980 por Carl F. Reuterswärd em tributo a Lennon e entregue a Yoko Ono, tornando-se uma obra utilizada em mostras ao redor do mundo como um símbolo pela paz.

No Espaço Ardhentia estarão expostas obras customizadas por renomados artistas brasileiros, entre eles: Antonio Peticov, Gregory Fink, Ivald Granato, Tomoshige Kusuno, Patrícia Magano, Maestro Renato Misiuk, Lilian Bomeny, Davi Dalmau, André Galvão e Marangoní. O coquetel de lançamento será realizado sábado,  27 de outubro e contará com a presença dos artistas: Antonio Peticov, Ivald Granato e Maramgoní, e ainda com personalidades locais, como: Prefeito Antonio Luiz Colucci,  Julio Cezar de Túlio (chefe de gabinete), Lucia Heidorn Reale Colucci  (presidente do fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Ilhabela), Harry Finger (secretário de turismo), Simone de Lucca Morais di Fonzo (secretária de cultura), Flávio Cesar da Silva (secretário de esportes), Markus Schruf (Diretor da Base Brasil) e o jogador de futebol Deco do Fluminense.

Futebol pela Paz

Idealizado pela Non-Violence Project Foundation, ONG fundada em 1993 em Genebra, na Suíça, em parceria com a Base Brasil, instituição que fomenta a implantação de Centros de Treinamento de Futebol no país, o projeto utiliza a paixão nacional dos brasileiros, como uma ferramenta de combate à violência, unindo arte, educação e esporte. Ele é composto pela realização de uma exposição itinerante pelo país. Seu intuito é arrecadar fundos para a implantação de programas educativos em escolas públicas brasileiras e nas escolas de futebol da Base Brasil por meio da capacitação de professores.

Espaço Ardhentia

Com um projeto inovador, que desde sua implantação esteve comprometido com a sustentabilidade, o Espaço Ardhentia oferece hoje várias opções de loja, serviços e gastronomia, que integram a natureza, a cultura e o bem estar. Com vista para o mar, na Praia do Perequê, oferece atrações culturais gratuitas, como shows de música ao vivo e exposições que contemplam tanto os visitantes quanto a comunidade local. O espaço oferece ainda uma área para eventos sociais e corporativos. Sua versatilidade é resultado da criação de um novo conceito, que visa o bem estar em todos os sentidos.  

Circuito Brasil de exposições – Futebol pela Paz

Local: Espaço Ardhentia

Endereço: Av. Princesa Isabel, 809 , Perequê – Ilhabela – SP

Período: 27 de outubro a 19 de novembro

Horário de funcionamento: das 10h às 22h

Grátis

email
Categoria: LEIA TAMBÉM:, Litoral Norte

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário