02:57 am - terça-feira, 12 dezembro , 2017

Mesatenista vice-campeão é homenageado em Bertioga

Publicado Por | 19/12/2012 | 0

Anderson Valentim se sagrou vice-campeão geral da categoria adulto, a mais importante do torneio, superando atletas de todo o litoral paulista

O prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, recebeu na última sexta-feira (14) em seu gabinete, no Paço Municipal, o mesatenista da Cidade, Anderson Valentim, vice-campeão do Circuito de Tênis de Mesa da Baixada Santista – 2012.

Na oportunidade, o jovem atleta bertioguense recebeu uma homenagem do chefe do Executivo, um troféu personalizado, referente à importante conquista regional para o Município. Anderson se sagrou vice-campeão geral da categoria adulto, a mais importante de torneio, superando atletas de todo o litoral paulista.

Orlandini se mostrou orgulhoso pela pontuação do atleta de Bertioga, ressaltando que o Município tem uma brilhante vocação de revelar talentos nas mais variadas modalidades esportivas.

“É muito gratificante receber e homenagear um atleta tão dedicado, comprometido e que conquista pontuações tão significativas, servindo de exemplo para nossos jovens, comprovando que um trabalho sério e dedicado traz resultados vitoriosos”, relatou o prefeito.

Anderson Valetim informou ao prefeito que o ano foi muito positivo para os atletas que praticam tênis de mesa em Bertioga. “Foram oito etapas durante todo o ano, driblamos as dificuldades, jogamos de igual para igual com mesatenistas mais experientes e o resultado foi esse vice-campeonato”, citou.

Segundo Danilo Pastoriza, técnico e jogador de Bertioga, também presente ao encontro com o prefeito, Anderson foi brilhante durante todo o ano, disputando partidas importantes contra atletas das equipes fortes, não só do litoral, mas do país, como é caso do Clube de Regatas Saldanha da Gama, de Santos, que tem atualmente cinco atletas na seleção brasileira de base.

“Gostaria de agradecer todo apoio oferecido pela Prefeitura, em especial ao diretor de Esportes, Sergio Pastori, que não mediu esforços para apoiar a equipe e dar o suporte necessário nos torneios. Participamos de seis etapas do Campeonato Paulista, oito da Baixada Santista e dos Jogos Regionais. A meta para o próximo ano é classificar nossa equipe para o Brasileiro e participar com mais atletas, levando o nome de Bertioga para todo Estado e Pais”, relatou Pastoriza.

Alem do Anderson, vários atletas se destacaram durante o ano, como Isabelli Augusto, Matheus Hiroshi, Lucas Muniz, Luiza Martinez e Henrique Martinez, todos atletas da escolinha de tênis de mesa da Prefeitura, que disputaram os seus primeiros torneios neste ano e evoluíram rapidamente, se tornando promessas para 2013.

Escolinha

A escolinha de tênis de mesa é oferecida pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria Municipal de Esportes. As aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 19 às 21 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves.

Danilo Pastoriza espera dar prosseguimento ao trabalho realizado, ampliando o numero de vagas e horários da escolinha, que volta as suas atividades na primeira semana de fevereiro de 2013.

As inscrições poderão ser realizadas no mesmo local, diariamente, das 9 às 17 horas. O Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves está localizado na Rua Henrique Montez, s/nº – Vila Itapanhaú. Informações: (13) 3317-2004.

email
Categoria: Bertioga, Esportes

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário