02:57 am - terça-feira, 12 dezembro , 2017

Vencedores do Festival Gastronômico Danado de Bom serão anunciados nesta quinta-feira (27)

Publicado Por | 26/12/2012 | 0
festival-gastronomico-danado-de-bom-2300

Solenidade será no gabinete da prefeita, às 16h

Nesta quinta-feira (27), às 16 horas, no gabinete da prefeita Marcia Rosa, serão anunciados os vencedores do II Festival Gastronômico Danado de Bom, com receitas criadas por restaurantes da cidade a partir de elementos da culinária nordestina.
Concorrem ao prêmio o “Beiju Nordestino com arroz ao pequi” do Restaurante Tradição, o “Guisado de carne de cabrito” da Cantina Tia Jô, o “Feijão Tropeiro Nordestino” do Restaurante Kid, o “Arroz Danado de Bom II” do Restaurante Primor e o “Sanduíche de carne seca com molho de tamarindo” do Aqui no Bistrô. Sem competir, a Cantina Sabor Solidário, instalada dentro do Paço Municipal, também participou do Festival com a receita de carne seca na manteiga com arroz branco e pirão de mocotó.
Julgamento - Os pratos foram avaliados por cinco jurados que visitaram os estabelecimentos concorrentes, analisando os seguintes quesitos: Pitoresco (ítem de desempate), Degustação, Atendimento, Ambiente e Apresentação. Fazem parte da comissão: Fred Cidral, coordenador de Gastronomia do Santos e Região Convention & Visitors Bureau; Fernanda Lopes (editora do caderno Boa Mesa do jornal A Tribuna); Rogério Fernandes (Programa Almoço de Estrelas, TV Record); Hamilton José Nascimento (empresário voltado ao ramo de treinamento profissional de funcionários de bares e restaurantes) e Alfredo Vieira, conhecido como Agulhão do Mar, morador de Cubatão e nordestino de nascimento. Os três primeiros colocados receberão certificado e troféu.
email
Categoria: Cubatão

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário