03:02 am - terça-feira, 12 dezembro , 2017

Idosos perderão privilégios na balsa Santos/Guarujá após 15 de janeiro

Publicado Por | 05/01/2013 | 6
Panfletos foram entregues pela Dersa para prejudicar os idosos,para variar...
Panfletos foram entregues pela Dersa para prejudicar os idosos,para variar...

Panfletos foram entregues pela Dersa para prejudicar os idosos,para variar...

Fila prioritária na balsa entre Santos e Guarujá vai mudar

 

O aviso do folheto em formato de leque distribuído na fila da balsa pode fazer com que os ânimos de alguns usuários do serviço fervam a partir do dia 15. Nesta data, entrarão em vigor as novas regras na faixa do embarque prioritário. A mudança foi proposta pela Dersa, empresa que opera o sistema de travessias de balsas entre Santos e Guarujá.

Está impresso no leque: “a faixa de prioridades existe para o embarque de veículos em situação de emergência. Idosos, gestantes, pessoas com deficiência, médicos, juízes, promotores, imprensa, entre outros, dentro de seus veículos, não possuem prioridade de embarque se não estiverem em real situação de emergência”.

A medida já causa desconforto, antes mesmo de começar a valer. Usuários da balsa já ligaram para a Redação de A Tribuna pedindo detalhes. É o caso do médico do trabalho José Miguel Hessing, de 68 anos, que mora em Santos e trabalha em Guarujá.

Pelos termos atuais do embarque prioritário, ele teria direito de utilizar a faixa preferencial (junto ao embarque de motos) por dois motivos: a idade e a profissão. No entanto, devido ao novo critério, Hessing perderá o privilégio após o dia 15.

Contrariado, o médico questiona: “Como ficam os idosos que terão de ficar parados nas filas longas durante os dias quentes de verão? E os carros que compram o embarque com hora marcada? Eles não atrapalham os carros de emergência?”, diz Hessing.

Agilidade

O presidente do Dersa, Laurence Casagrande Lourenço, explica que os esforços da empresa visam reduzir o tempo de espera e otimizar o serviço de travessias por balsas.

Ele afirma que a concessão do acesso prioritário apenas aos veículos em situação de emergência fará com que eventuais atendimentos aconteçam mais rapidamente.

“Fizemos uma consulta e vimos que não há descumprimento de legislação. Os idosos, deficientes e gestantes, quando na condição de pedestres, têm acesso por catraca separada e prioridade na fila”, afirma Lourenço.

Ele considera que idosos, na condição de motoristas, não sofrem com o desconforto de aguardar na fila. “Se fosse assim, os supermercados e shoppings teriam de ter cancelas especiais para a saída facilitada (de veículos)”,justifica.

Sobre o serviço “Hora Marcada” (que permite acesso prioritário mediante compra de bilhete especial), Lourenço afirma que “os usuários do embarque com hora marcada não atrapalham os serviços de emergência. Eles têm a sua disposição um número máximo de 10% da capacidade das balsas por horário”, finaliza o presidente da Dersa.

 

 

 

 

email
Categoria: Principal, Santos

6 Respostas to “Idosos perderão privilégios na balsa Santos/Guarujá após 15 de janeiro”

  1. 06/12/2013 at 3:31 PM #

    Este é o nosso Brasil, que anda para trás em muitas coisas! Não se pode envelhecer aqui, não é como no Oriente que se respeitam muito os velhos.
    É um problema cultural, não tem jeito…! Que pena!

  2. 06/12/2013 at 3:32 PM #

    Este é o nosso Brasil, que anda para trás em muitas coisas! Não se pode envelhecer aqui, não é como no Oriente que se respeitam muito os velhos.
    É um problema cultural, não tem jeito!Que pena!

  3. Joao Braulio
    15/06/2014 at 10:05 PM #

    O delegado, Juiz, promotor e a maioria dos idosos nao acham arriscado ir com a familia pra praia tomar sua caipirinha…Mas na hora de voltar ai e preferencial….acho justo..somente em real emergência….

    • Hélio r da silva
      20/03/2017 at 5:06 PM #

      Parabéns prefeita pela atitude os idosos agradece .

  4. Joao B.
    15/06/2014 at 10:23 PM #

    Acho muito justo nao usarem a prioridade se nao estiverem em real situação de emergência. Porque um Juiz, promotor, delegado ou idoso tem prioridade para atravessar a balsa num sabado depois de curtir um dia todo na praia com a familia? Ou um delegado indo pra casa depois do serviço em seu belo carro??? O policial civil da uma carteirada e quer prioridade….mas enquanto estava na praia de sunga nao corria nenhum risco…..mas ja na fila da balsa…..o idoso são tantos que da para lotar uma balsa so com eles…..la na praia tambem nao reclamam de um domingao escaldante…..mas na hora de ir embora…..ja o médico ….faz me rir ne…..sera que ele.ja enfrentou uma fila no inss com ima pai..mãe..ou filho implorando para ser atendido.
    …enquanto o tal medico esta na sala dele ..isso quando esta no plantao…..entao e.muito justo sim.
    .prioridade somente para qualquer usuario em real emergência…..fora isso….FILA COM TODOS NÓS…..

  5. Ivanise
    04/09/2015 at 11:32 PM #

    não esqueçam muitos de vcs tem pai e mãe e um dia irão envelhecer
    eles ja enfrentaram muitas filas e é muito justo terem seus direitos respeitados em caso de idosos, gestantes e deficientes.

Deixe seu Comentário