17:36 pm - quinta-feira, 30 março , 2017

A escolha do acampamento infantil

Publicado Por | 07/01/2013 | 0
Tirolesa é uma das aventuras inesquecíveis que marcam as férias de crianças e adolescentes no Acampamento Peraltas.
Tirolesa é uma das aventuras inesquecíveis que marcam as férias de crianças e adolescentes no Acampamento Peraltas.

Para não errar deve haver pesquisa de infraestrutura, profissionais e serviço

Muitos pais ainda ficam inseguros em permitir os filhos de irem a um acampamento de férias. A temporada de Janeiro 2013 que está bem próxima e a principal dúvida é “como escolher o local ideal?”. Pesquisar é a melhor maneira de escolher um acampamento de férias.

Tirolesa é uma das aventuras inesquecíveis que marcam as férias de crianças e adolescentes no Acampamento Peraltas.

“Existe uma grande variedade de empresas com opções de programação, que são decorrentes das diferentes estruturas físicas, localização geográfica e atividades desenvolvidas para objetivos específicos.”, destaca Marília Rabello, diretora do Grupo Peraltas.

Para uma escolha adequada, as orientações dadas por Marília são: avaliar a proposta educacional do acampamento; averiguar a experiência e a formação profissional dos coordenadores e monitores; observar a relação acampante e monitor, levando em consideração a faixa etária; indagar sobre a alimentação (número de refeições e elaboração de cardápios); informar-se sobre a saúde e segurança (presença de profissionais de saúde, facilidade de comunicação, transporte de emergência, locais de atendimento); conferir se a programação está adequada aos objetivos a serem atingidos com a viagem; certificar-se sobre a adequação da infraestrutura do acampamento para a realização das atividades propostas; procurar organizar a viagem pessoalmente para esclarecer todas as dúvidas possíveis e conhecer os responsáveis pelo acampamento.

Para que a criança aproveite bem é interessante uma vivência em meio à natureza e o conhecimento de animais. O Acampamento Peraltas, por exemplo, fica dentro de uma fazenda de 33 alqueires, e as crianças podem ter acesso a uma ampla área verde, com árvores frutíferas repletas de pássaros e animais como cavalos, avestruz, cabras, ovelhas, vacas, entre outros. Dentro de um ginásio coberto, eles podem brincar em uma cama elástica, parede de escalada, tênis de mesa, entre outros jogos.  O local também conta com um complexo aquático que tem 5 piscinas, sendo 3 climatizadas, 3 toboáguas e quadra para futebol de sabão.

Muitas gargalhadas e diversão na piscina com os novos amigos

Situado em Brotas, a apenas 206 quilômetros da capital paulista, a criançada também pode curtir atrações noturnas no maior complexo astronômico da América Latina, o Centro de Estudos do Universo (CEU), que estará aberto para os acampantes que desejam conhecer mais sobre astronomia. E como a cidade de Brotas é conhecida pelos esportes radicais, o pacote já inclui arvorismo e existe outras atividades opcionais cheias de adrenalina como: floating, bóia cross, rafting e cascading.

Para quem quer curtir de perto as aventuras de um acampamento de férias, os pacotes variam, dependendo da quantidade de dias escolhidos, entre R$ 1.466,00 (no período de 4 dias) e R$ 2.979,00 (para 11 dias), com a possibilidade de outros preços para quem permanecer mais ou menos tempo. Os pais que se anteciparem e fizerem a reserva com antecedência poderão pagar em até 12 vezes, além de preços promocionais. Reservas e mais informações pelos telefones (11)3035.1900 ou 4003.2145 ou no site: www.peraltas.com.br

 

email
Categoria: Turismo

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário