01:43 am - quarta-feira, 13 dezembro , 2017

Parque Tecnológico recebe credenciamento definitivo

Publicado Por | 08/01/2013 | 0

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa recebe na segunda-feira (7), às 11h, no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, no paço municipal, o diploma de credenciamento definitivo do Parque Tecnológico de Santos. A entrega será feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Quadrelli.

Na oportunidade, também será oficializado o convênio assinado no final do ano passado com a Fundação Parque Tecnológico de Santos. A ação prevê ainda a liberação de R$ 749.000 autorizados pelo governo estadual, para aquisição de equipamentos e estruturação do Laboratório de Logística, Mobilidade Urbana e Implicações Ambientais do parque santista.

A instituição funcionará em uma área de 220.000 m² entre os bairros do Valongo e Vila Mathias e abrigará empresas voltadas para os setores de petróleo, gás natural, porto, tecnologia da informação, meio ambiente e logística.

No Estado de São Paulo existem 28 iniciativas para a implantação de parques dessa natureza, sendo que Santos foi uma das cinco cidades contempladas, ao lado de São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto e Piracicaba.

 

email
Categoria: Santos

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário