21:56 pm - segunda-feira, 16 outubro , 2017

Copa Verão de Kart abre temporada 2013 de competições em Itu

Publicado Por | 09/01/2013 | 0

Organizadores estimam que o evento deva reunir pelo menos 70 pilotos de várias partes do Brasil

Abrindo oficialmente as competições de 2013, o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, no interior paulista, vai sediar no próximo domingo (13), a primeira etapa da tradicional Copa Verão de Kart. Os organizadores estimam que pelo menos 70 pilotos devam participar da competição, que terá uma segunda etapa no dia 3 de fevereiro, data em que também se comemora o aniversário da Estância Turística de Itu.

Participarão da prova pilotos na categoria F4 (Motores Honda de 13 HP), na qual o Kartódromo é o maior Grid do Brasil, superior inclusive ao do próprio Campeonato Brasileiro de Kart. Os demais participantes estão distribuídos nas categorias Cadete, Junior, Stock Novatos, Stock Graduados, Stock Sênior, Shifter e Pró 500.

Segundo o organizador do evento, Eduardo Gozzano, a Copa Verão de Kart é uma prova oficial, organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). Reúne pilotos filiados, vindos de várias regiões do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.  “A prova é praticamente um brasileiro de Kart, devido a grande adesão”, comenta Gozzano.

As inscrições serão feitas no dia da prova. Para quem quiser conferir de perto a largada do Grid de cada categoria, o Kartódromo Arena Schincariol fica na estrada Itu 442, saída para Porto Feliz, pela rodovia do Açucar. A entrada é franca e o local dispõe de completa infraestrutura para atender ao público, com estacionamento gratuito,  lanchonete e restaurante. As provas terão início às 9h com termino previsto para às 16h.

email
Categoria: Esportes, Geral

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário