01:44 am - terça-feira, 17 outubro , 2017

Guarujá ganhará projeto inédito de lavanderia popular

Publicado Por | 11/01/2013 | 0

Em 14 de janeiro, será realizado um evento simbólico para marcar a construção de uma lavanderia solidária na comunidade de Vila Nova Esperança, na Baixada Santista. O terreno foi doado pela prefeitura do Guarujá e o projeto é financiado pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que oferece assessoria e recursos para que grupos de mulheres desenvolvam seus próprios meios de geração de trabalho e renda.

Será um galpão de dois andares. No primeiro piso funcionará a lavanderia, onde até 15 empreendedoras terão a oportunidade de gerar renda, atendendo a pequenos hotéis, pousadas e restaurantes. O Instituto Consulado da Mulher oferecerá assessoria ao empreendimento, além do plano de negócio e controle financeiro. Contará também com a parceria da ANEL – Associação Nacional das Empresas de Lavanderia, com cursos e capacitações que auxiliarão as atividades da lavanderia.

No segundo andar, um espaço multiuso será disponibilizado para futuros empreendimentos de alimentação, costura, beleza entre outros. No total, estima-se que pelos menos 32 empreendedores (a maioria mulheres) sejam beneficiados diretamente com o projeto.  A expectativa é que as obras sejam entregues a partir de junho de 2013.

O projeto foi idealizado com o objetivo de melhorar a condição social e econômica das 32 famílias do Guarujá que, em 2010, foram removidas de uma região de risco e receberam casas pré-fabricadas construídas pela Whirlpool, em parceria com a Dow e a ONG Habitat para a Humanidade.

Sobre o Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a ação social da marca Consul, que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade. O objetivo é que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias.

O Consulado da Mulher conta com uma metodologia própria de assessoria a empreendimentos populares, reconhecida pela Fundação Banco do Brasil, Unesco e KPMG como uma tecnologia social, replicável, eficaz e que entrega os resultados aos quais se propõe.

Presente em 20 Estados do País, o Consulado da Mulher assessora 150 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.851 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou cerca de 32 mil pessoas.

 

email
Categoria: Guarujá

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário