03:00 am - terça-feira, 12 dezembro , 2017

Circo: Os Panthanas se apresentam neste domingo no Gonzaga

Publicado Por | 11/01/2013 | 0
Uma Palhacada Federal - foto ADILSON FELIX (184)
    O espetáculo “UMA PALHAÇADA FEDERAL”, conta a história de dois palhaços tradicionais circenses, que cansados com as dificuldades da vida artística, tentam encontrar outra forma de sobreviver. Fuxico, de olho nos altos salários e facilidades, convence Chevete que a melhor solução está na carreira política e decide se candidatar a presidência da república. Nesta sátira a trajetória da campanha é apresentada criticando os corruptos, à situação política do Brasil e evidenciando a função do artista na sociedade.
    Sobre o Grupo:    O grupo Os  Panthanas – Núcleo de Pathifarias  Circenses   nasceu na Oficina Escola Livre de Circo – Santos em Abril de 2005. É o primeiro grupo da Baixada Santista que pesquisa exclusivamente a linguagem circense, mais especificamente para as ruas.O grupo ganhou em 2010 o Prêmio Plínio Marcos de Melhor Grupo Circense e de Melhor Espetáculo de Circo para “Brasileirinho”, seu 1º espetáculo que também deu ao grupo o 2º lugar no Festival Nacional de Teatro de Rua de Mogi das Cruzes.

Seus componentes, ministraram oficinas de circo por todas as cidades da Baixada Santista e algumas do Vale do Ribeira levando o circo para várias pessoas, incentivando novos grupos e apaixonados por essa milenar arte e dividindo o conhecimento adquirido com o Núcleo Pavanelli na Escola Livre de Circo.

Uma palhaçada federal é o 3º espetáculo do grupo, foi contemplado em 2010 com o 1º Facult (Fundo de Apoio a Cultura de Santos), já se apresentou na Mostra Teatro a Bordo em Santos, no SESC CAMPOS no Rio de Janeiro, Mostra de Teatro da Zona Leste em São Paulo, no 2º Bertioga EnCena, no Prêmio Nacional de Teatro em Mogi das Cruzes, recentemente foi o espetáculo de abertura do 1º Festival de Artes Cênicas de São Vicente e atualmente está em circulação pela Baixada Santista e em processo de pesquisa para seu novo espetáculo.

Serviço:
Uma palhaçada federal do grupo Os  Panthanas – Núcleo de Pathifarias  Circenses
Quando: Domingo, dia 13 de Janeiro as 15h
Local: Tenda 2, no Gonzaga
Entrada Franca
Classificação etária: Livre

Produção: Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses de Santos/SP

Apoio:  Prefeitura Municipal de Santos e Secretaria Municipal de Cultura
Apoio Cultural: Vila do Teatro e Movimento Teatral da Baixada Santista
email
Categoria: Santos

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário