03:01 am - terça-feira, 12 dezembro , 2017

Ilhabela recebe Maestro João C. Martins, Filarmônica e bateria da “Vai Vai”

Publicado Por | 13/01/2013 | 0
MAESTRO

“Concerto deVerão” será no dia 2 de fevereiro, às 21h, na Praça Cel. Julião, na Vila

Moradorese turistas que visitam Ilhabela terão uma grande atração cultural no mês defevereiro. É o “Concerto de Verão” com o Maestro João Carlos Martins, que vaireger a Orquestra Filarmônica Bachiana do SESI-SP, e os ritmistas da Escola deSamba “Vai-Vai”, no próximo dia 2 de fevereiro, às 21h, na Praça Coronel Julião,na Vila. A apresentação acontece no Dia de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso,padroeira de Ilhabela.

AOrquestra Popular de Ilhabela fará uma participação especial duranteapresentação. O Maestro João Carlos Martins é considerado pela crítica nacionalum dos maiores intérpretes de Bach do século XX. Ele foi homenageado pela escola de samba paulistana Vai-Vai com o enredo “AMúsica Venceu”. O maestro foi o destaque no último carro-alegórico e emalguns momentos do desfile “regendo” a bateria da agremiação. Aescola foi campeã do carnaval de 2012.

A apresentação integra a programação cultural da Festa da Padroeira de Ilhabela,que será divulgada nos próximos dias. Patrocinado pela Redecard, o concerto tema produção e organização da “Divina Comédia” e da XYZ-Live e a realização da Prefeiturad e Ilhabela e do Ministério do Turismo. O evento tem entrada franca e censura livre.

O secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger, explica que Ilhabela sempre valorizou a música, seja na grade curricular nas escolas, na participação dos artistas locais ou nos grandes eventos e, por isso, já há algum tempo foi feito um convite ao Maestro João Carlos Martins. “É importante que Ilhabela receba novamente uma orquestra filarmônica, pois tem muito a ver com o perfil do município. Provavelmente muitas pessoas terão a oportunidade de ver e ouvir ao vivo pela primeira vez a música erudita executada por uma orquestra em uma ocasião muito especial, em que o maestro vai interagir com a Escola de Samba Vai Vai e com a nossa querida Orquestra Popular de Ilhabela”, explica Harry.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, também destaca a importância do evento.  “Será uma grande honra para nossa cidade receber o maestro João Carlos Martins, um ícone da música brasileira, regendo a Orquestra Filarmônica e acompanhado pelos ritmistas da Vai-Vai. Uma grande oportunidade para moradores e turistas conferirem gratuitamente este belo espetáculo”.

email
Categoria: Litoral Norte, Saia de Casa

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário