09:04 am - quarta-feira, 18 outubro , 2017

LinkedIn chega a 200 milhões de usuários no Brasil

Publicado Por | 14/01/2013 | 0

A Whirlpool, fabricante das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é uma das empresas que utiliza o  LinkedIn para recrutar candidatos. A empresa adota esta forma por ser  uma ferramenta global com credibilidade muito usada pelos profissionais hoje e também por ser uma forma assertiva de buscar um candidato. Por meio do Linkedin, a Whirlpool já contratou 7 pessoas nos seguintes cargos: Analista de Logística,  Analista de Suprimentos Pleno, Engenheiro de Processos Sênior, Enfermeira do Trabalho, Analista de Marketing Pleno, Analista de Estratégia de Refrigeração Pleno, Analista de Administração Comercial Senior.

A seguir, algumas dicas importantes dadas pelo próprio LinkedIn de como criar um perfil completo:

Adicione um título – fazer isso mostra que tipo de profissional você é ou pode ser também o seu cargo atual

Faça um resumo – o resumo te descreve como profissional. Descreva suas realizações em suas posições atuais e passadas, fale sobre seus interesses e paixões profissionais. Fique longe de chavões que são muito genéricos e pense como seu resumo pode diferenciá-lo de outros profissionais.

Inclua suas experiências e cargos passados

Adicione uma foto – ao fazer isso, você aumenta em sete vezes a chance de ter seu perfil visualizado

Detalhe sua educação - se você é um recém-formado, você também pode querer listar cursos, prêmios ou atividades que você focou durante a sua formação

Mostre o que você tem a oferecer com o LinkedIn Skills- Adicionar habilidades relevantes no seu perfil do LinkedIn para que você apareça nos resultados de busca

Obtenha recomendações de colegas ou gestores anteriores - Uma boa recomendação de quem já trabalhou com você destaca seus pontos fortes e mostra que você é um profissional valorizado. Solicite ativamente recomendação a seus ex-companheiros de trabalho

Adicione experiência de voluntariado - se você dedica parte do seu tempo a alguma organização, descreva sua experiência e mostre como você aplicou suas habilidades no trabalho voluntário

 

Temos também algumas dicas do que não deve ser feito quando estiver buscando emprego no LinkedIn:

 

Não envie mensagens genéricas

Você gosta de receber e-mails que parecem que foram copiados, colados e enviado para dezenas de outras pessoas? Se a resposta for não, então não faça a mesma coisa com outros profissionais. Mesmo se uma mensagem ou solicitação para se conectar tiver apenas uma ou duas frases de comprimento, personalize-a. ter tempo para personalizá-lo. Lembre a pessoa por que é benéfico para vocês dois se conectarem. Ao entrar em contato para perguntar sobre uma oportunidade, adeque amensagem ao perfil da pessoa para a qual você está enviando e para descrever por que você está interessado no trabalho.

Não faça contato com alguém sem ler seu perfil

Certifique-se de que você está entrando em contato com a pessoa certa quando você estiver à procura de emprego. Uma vez que você se certificou que você tem o contato certo, visualize o perfil em busca de pistas. Muitas vezes, você pode encontrar pequenos trechos interessantes que vão ajudar você a se destacar durante uma entrevista com um gerente de contratação. O tom se torna imediatamente diferente se vocês conhecerem alguém em comum. 

Não faça apenas networking quando você precisa de alguma coisa

Certifique-se de ter tempo para ajudar os outros em sua rede, não porque você está esperando algo em troca, mas porque você realmente quer que eles tenhamsucesso. Oportunidades surgem frequentemente quando você se reconecta com as pessoas com as quais perdeu contato, e converse com elas para ouvir o que estão pensando e no que estão trabalhando.

Não faça apenas networking online

Certifique-se de que você está tendo tempo para se conectar pessoalmente com seus contatos. Indo para o Rio para atender um cliente? Voando para Miami para umaconferência? Dê uma olhada em sua lista de contatos e veja quem se mudou para aquela cidade ou com quem você pode retomar contato enquanto estiver na cidade.Tomar um café com um ex-chefe ou almoçar com um cliente incrível com quem você costumava trabalhar é muito mais divertido do que comer sozinho. Além disso, te dá oportunidade de retomar relações que podem ter caído no esquecimento.

Não faça network de forma inadequada

Seus contatos são um reflexo de você como um profissional. Lembre-se, quando você olha para o perfil de uma pessoa no LinkedIn, você ver se você tem algumaconexão em comum. Se a conexão mútua é alguém com quem você trabalhou por cinco anos e foi um de seus colegas favoritas de todos os tempos, então ele provavelmente vai ficar feliz em lhe apresentar a pessoa que sabe que vai ajudá-lo a encontrar o seu emprego dos sonhos. Por outro lado, se um gerente de contratação entrar em contato com uma conexão em comum e essa pessoa é alguém que não aprecia trabalhar com você ou não tem nada de positivo para dizer sobre você, isso pode ser um problema.

email
Categoria: Geral

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário