21:47 pm - terça-feira, 12 dezembro , 2017

Prefeita faz vistoria na Zoonoses e anuncia ação

Publicado Por | 14/01/2013 | 0

Ana Preto esteve no Centro de Zoonoses na manhã desta sexta (11). Situação do local é precária

     Após várias denúncias sobre o abandono do Centro de Zoonoses municipal, a prefeita Ana Preto esteve no local na manhã desta sexta-feira (11) e observou de perto a falta de estrutura daquele setor. O espaço inadequado e as más condições do prédio não permitem a realização de atendimento adequado aos animais da cidade ou ações contra a Dengue.

O cenário encontrado pela nova administração é preocupante. A geladeira que armazenaria as vacinas está enferrujada. Já o alimento existente será suficiente apenas para poucos dias. Além disso, os equipamentos médicos e condições básicas de trabalho e materiais de escritórios foram queimados.

“Vi pessoalmente a urgência em realizar melhorias no local. Infelizmente o Centro de Zoonoses foi entregue abandonado, sem recursos e condições mínimas de trabalho. Eu cresci cercada por animais, sempre os tratei com todo carinho e cuidado, por isso vou intervir pessoalmente para que o setor tenha toda estrutura necessária o mais breve possível”, declarou Ana Preto, que ficou bastante sensibilizada com a situação do local.

Acompanhada do secretário de Obras, Haroldo Borille e do novo responsável pela Zoonoses, Maurício Nunez, a prefeita acertou com sua equipe a criação de um plano para recuperar o espaço físico daquele local e retomar os atendimentos.

O munícipe que quiser doar alimentos ou medicamentos para os animais, pode entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 3458-5478, pelo e-mail:zoonoses@peruibe.sp.gov.br. Quem preferir pode ir pessoalmente à Rua Encarnacion Fumagalli, 1031 – Leão Novaes, em Peruíbe.

email
Categoria: Litoral Sul

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário