10:22 am - terça-feira, 12 dezembro , 2017

Cerâmica de Caraguá se destaca no Revelando São Paulo

Publicado Por | 15/01/2013 | 0
Divulgação
Divulgação

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, a oficina cultural de cerâmica mais uma vez se apresentou no Revelando São Paulo desta vez em Atibaia, se destacando na arte da cerâmica, no último final de semana 12/01.

 

Divulgação

Há 16 anos, com a proposta de difundir a diversidade da cultura tradicional do Estado, o Revelando São Paulo,  estimula paulistas do interior e da capital a conhecer sua própria história, contada por meio de suas tradições, o evento é realizado pela  Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Abaçaí Cultura e Arte, o evento hoje é considerado a maior vitrine viva da cultura identitária produzida no interior paulista representado por vários municípios.

A artista plástica Ângela Maria Nunes, coordenadora de artes plásticas e artesanato da Fundacc que esteve no evento trocando  com os demais participantes seus conhecimentos e saberes, comenta: “Pode-se afirmar que a argila é um dos materiais  mais simples que existe na natureza, mas pode ser transformado em cerâmica e dela num rico  produto artístico. A inspiração e a criatividade fazem parte do trabalho desses artistas e na medida do possível isso pode fazer a diferença na confecção de uma peça”.

Outros diálogos com os ceramistas de Caraguá, já aconteceram com o apoio da Abaçaí Cultura e Arte como meio a propagar essa arte que já faz parte do roteiro turístico do município com a Rota da Cerâmica. A proposta do Revelando São Paulo para com os ceramistas visa a interação entre os artistas possibilitando ainda a abertura de novos ateliês aos participantes, um dos primeiros diálogos que aconteceu no Revelando Vale do Paraíba, desta feita tendo um atelier (Atelier do Bem Hur) de Caraguatatuba como elemento aglutinador.

A Fundacc parabeniza a participação de todos os artistas plásticos envolvidos neste grande evento.

email
Categoria: Litoral Norte, Principal

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário