17:28 pm - quinta-feira, 30 março , 2017

A trajetória de Esmeraldo Tarquínio e da cidade em debate no SESC Santos

Publicado Por | 15/01/2013 | 0
Divulgação
Divulgação

Programação de Literatura tem também Percutindo Mundos misturando poesia com música e dança

Divulgação

Dentro da programação do Território da Palavra, o SESC Santos apresenta no dia 19, sábado, às 17h, na Sala 1, o bate-papo “Salve Santos e Tarquínio”, com o jornalista Rafael Motta, autor de “Tarquínio – Começar de Novo”, livro que aborda a trajetória pessoal e política do único negro eleito prefeito em Santos, cassado pela ditadura antes da posse.

Com mediação do jornalista e professor universitário Marcus Vinícius Batista, a discussão terá como pano de fundo o contexto da eleição para prefeito de Esmeraldo Tarquínio nos anos 60, quando Santos, cidade que abriga o maior porto da América Latina, era, tanto antes como depois do Golpe de 1964, vista pelo governo como fonte de “subversão” por causa da organização e da consciência política e trabalhista de seus habitantes.

Poesia, música e dança

“Poéticas para um novo tempo” é o nome do espetáculo que o grupo Percutindo Mundos apresenta também no dia 19, sábado, às 20 h, no Teatro. O grupo interpreta a poesia de Vicente de Carvalho, Rui Ribeiro Couto, Regina Alonso, Márcio Barreto, Marcelo Ariel, Madô Martins, Flávio Viegas Amoreira e Ademir Demarchi como uma literatura viva, instigante, capaz de unir o mar às nossas mais profundas memórias e à nossa contemporaneidade.

Em forma de sarau a poesia mistura-se à música e à dança, convidando o público a recitar, tocar com os músicos ou dançar com um repertório repleto de ambiências sonoras, lugares por onde a poesia se movimenta livremente.

email
Categoria: Saia de Casa, Santos

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário