17:33 pm - quinta-feira, 30 março , 2017

Terminam amanhã as matrículas do programa Vence

Publicado Por | 16/01/2013 | 0

Os estudantes convocados devem efetivar a matrícula nas respectivas instituições de ensino nas quais farão o curso escolhido

Terminam amanhã (17/01) as matrículas da segunda chamada para os cursos técnicos oferecidos pelo programa Vence, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os alunos que se inscreveram e ainda não efetivaram suas matrículas devem procurar as respectivas instituições em que farão o curso escolhido.

A matrícula é fundamental para que os alunos, convocados por e-mail, garantam a vaga e possam frequentar as aulas, que devem ter início em fevereiro.

Os estudantes já inscritos no programa também devem verificar se foram classificados para o curso escolhido como segunda opção. A chamada é destinada a preencher os cerca de 4.500 postos remanescentes.

 

Vence

A expectativa é que as aulas do Vence tenham início em fevereiro para cerca de 20 mil alunos. Em 2012, a iniciativa atendeu a 31 mil jovens, sendo 28,5 mil matriculados na modalidade concomitante e 2.600 no modelo integrado.

A partir deste ano, além dos alunos da 2ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), o programa passará a atender também a estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

O objetivo do Vence é articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica. O Vence é oferecido aos alunos por meio de dois modelos, o concomitante, cujas matrículas tiveram início em dezembro, e o integrado, por meio de parcerias com o Centro Paula Souza e com o Instituto Federal. No caso do Centro Paula Souza, a lista dos alunos aprovados no vestibulinho está disponível a partir de hoje no site da instituição (www.centropaulasouza.sp.gov.br) e as matrículas dos estudantes classificados deverão ser feitas entre os dias 21 e 30 deste mês. Por meio da parceria com o Instituto Federal, as matrículas começaram em 10 de dezembro e vão até o próximo dia 30.

email
Categoria: Geral

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário