17:27 pm - quinta-feira, 30 março , 2017

Bertioga recebe seis ônibus adaptados para atender linha 930

Publicado Por | 16/01/2013 | 0
Divulgação
Divulgação

Cerimônia para entrega das chaves dos veículos ao prefeito da Cidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), em frente ao gabinete, no Paço Municipal

A Viação Bertioga acaba de entregar à população seis novos ônibus, dando início à substituição da frota intermunicipal, que atualmente é de 26 veículos. Os carros – todos adaptados ao transporte de passageiros com necessidades especiais, e que vêm garantir mais conforto e segurança aos usuários, irão operar na linha metropolitana 930, que faz o itinerário Guarujá (Ferry Boat) a Bertioga (Riviera de São Lourenço).

Divulgação

A cerimônia para entrega das chaves ao prefeito Mauro Orlandini foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), em frente ao Gabinete, no Paço Municipal, onde os ônibus ficaram estacionados.

Os novos veículos, com capacidade para 46 passageiros, atendem a especificações da Norma Brasileira 14022, em conformidade aos dispositivos do Decreto Federal nº 5296, que trata da acessibilidade, dando condições para que portadores de necessidades especiais utilizem o serviço de transporte de maneira autônoma ou assistida.

Durante a cerimônia, o gerente administrativo da Viação Bertioga, Luiz Antônio Gonzalez, que na oportunidade representava o diretor da empresa, José Roberto Sobral, disse que a Viação foi buscar o que há de mais moderno e completo em equipamentos para permitir acessibilidade e segurança aos usuários da linha 930, tendo em vista que o Município atende a todos os requisitos básicos, tendo sua frota urbana 100% adaptada.

Destacando a parceria da Viação Bertioga, o prefeito Mauro Orlandini, mais uma vez, agradeceu à empresa, que acreditou no futuro da Cidade, lembrando que essa aquisição certamente trará mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo, que só tem a ganhar com os novos veículos.

Orlandini também falou das ruas de terra, que ainda hoje, em função das chuvas e falta de macrodrenagem e pavimentação, dificultam o transporte urbano. ”O nosso objetivo é melhorar sempre. Esta nova gestão será marcada pela solução dos problemas das ruas de Bertioga”, anunciou.

A cerimônia também foi acompanhada pelo diretor de Operações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Evandro Losacco que parabenizou Bertioga pela renovação da frota intermunicipal.

O diretor observou que todos os veículos são dotados de ‘motor ecológico’, que reduz em até 80% a emissão de poluentes em relação ao motor diesel convencional. “É um fator importante para um município turístico como Bertioga, que além de se preocupar em melhorar a frota está atento, cada vez mais, a poluir menos”, frisou Losacco.

Outra observação foi apontada pelo secretário de Segurança e Cidadania, que tem atrelada a sua pasta a Diretoria de Acessibilidade e Inclusão, coronel PM reformado Eduardo Silveira Bello, que ressaltou a sabedoria do prefeito no zelo com as questões sociais. “Além de cuidar dos próprios municipais se dedica no trato ao cidadão que necessita de atendimento especial. Bertioga está de parabéns”, ressaltou.

Frota 100% adaptada

Desde outubro de 2009, toda frota urbana de ônibus de Bertioga é 100% adaptada, tornando o Município a primeira Cidade do país a atender a Norma Brasileira14022. Alegislação brasileira exige que até 2014 toda frota do país seja adaptada.

Os veículos novos possuem box com cintos de segurança para cadeira de rodas e seu ocupante; assentos preferenciais para idosos; gestantes; pessoas com crianças de colo; obesos e deficientes visuais, inclusive com espaço apropriado para acompanhamento de cão-guia.

Visando qualidade no atendimento, os motoristas da Viação Bertioga recebem treinamento adequado para atender pessoas com necessidades especiais, com ênfase à operação segura do elevador para embarque e desembarque de cadeirante.

A cerimônia de entrega dos novos ônibus foi acompanhada por secretários e diretores municipais, entre eles os diretores Nelson Jorge de Castro (Trânsito), José Augusto Coelho Filho (Acessibilidade e Inclusão), pelo presidente da Comissão de Estudos e Análise de Trânsito (CEAT) Espedito Dias Romão; representantes da APTA Volkswagen (VW) Marcelo Moraes e Edmar Poltronieri e da Viação Bertioga, Antônio Teixeira Neto e Ana Paula Pimenta. O vice-prefeito, José Nunes Viveiros foi representado pela esposa, Ester Maria de Jesus.

Também prestigiaram o evento os vereadores Luiz Henrique Capellini (presidente da Câmara), Valéria Bento (vice-presidente), Toninho Rodrigues, Pacífico Júnior, Alemão, José Feliciano, Ivan e Alecrim, representado pelo assessor Gilson de Jesus.

email
Categoria: Bertioga, Principal

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário