16:00 pm - quinta-feira, 19 outubro , 2017

CDHU: Mutuários inadimplentes podem negociar dívidas com 13º salário

Publicado Por | 25/11/2015 | 0
cdhu inscricoes 2013

A negociação poderá ser feita via internet, nos serviços eletrônicos do Poupatempo, do Acessa SP ou escritórios regionais da Companhia. Mutuários com atraso de três meses e inadimplentes com até 36 meses podem parcelar a dívida sem juros

cdhu inscricoes 2013Começou nessa segunda-feira, dia 23, e vai até o dia 20 de dezembro a “Campanha Fique em Dia” da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) por todo o Estado de São Paulo. O objetivo é oferecer uma oportunidade ao mutuário inadimplente de negociar sua dívida com o 13º salário e garantir sua conquista maior: a casa própria. De acordo com o valor, o saldo da dívida será parcelado sem juros. 

 “Os recursos recuperados com a Campanha serão investidos em novas moradias. Assim como já fazemos com os valores das prestações de quem está em dia. O Estado já subsidia a maior parte do investimento na habitação e agora dá esta oportunidade para que o inadimplente acerte sua dívida em condições especiais e garanta seu maior bem: o imóvel da família”, explica o secretário Rodrigo Garcia.

Atualmente, a capital paulista tem 17,10% de inadimplência, enquanto a Grande São Paulo está com uma média de 19,94%. 

Negociação
A negociação poderá ser feita pela internet (www.cdhu.sp.gov.br) ou nos escritórios regionais (endereços no site da Companhia). Para os que não têm acesso à internet basta se dirigir aos postos do Acessa SP – o programa de inclusão digital do Estado de São Paulo -, ou a uma unidade do Poupatempo, onde se encontram os serviços eletrônicos do e-poupatempo, lá será possível imprimir o termo do acordo e o próximo boleto. 

Para tirar dúvidas ou receber orientações é só ligar para o Alô CDHU 0800 000 2348, com o boleto em mãos e o CPF. 

Principais causas da inadimplência 

As principais justificativas dos mutuários para o atraso nas prestações da casa estão relacionadas à perda de renda, separação do casal e problemas de saúde, de acordo com pesquisas da CDHU. Por isso, durante a Campanha os casos são analisados individualmente para avaliar as condições financeiras do titular do contrato. 
“É importante que a população perceba a importância de manter as prestações em dia e, em caso de atraso, aproveite a Campanha para regularizar  sua situação o quanto antes, para que a dívida não cresça cada vez mais”, explica o  presidente da Companhia, Marcos Penido. 

Campanha “Fique em dia com a sua Casa”

Com 325.728 contratos ativos no Estado de São Paulo e mais de 500 mil unidades habitacionais entregues, a CDHU tem priorizado o atendimento às famílias de baixa renda, que têm prestação média de R$ 160,00.  
Lançada em 2011 para promover a regularização financeira e contratual no Estado de São Paulo, a Campanha “Fique em Dia com a sua Casa” já reduziu a inadimplência de 29,24% para 16,52% no Estado.

email
Categoria: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Litoral Norte, Litoral Sul, Santos

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário