03:18 am - sexta-feira, 28 abril , 2017

Haifa Madi e Dr. Valter Suman disputam o 2º turno em Guarujá, SP

Publicado Por | 03/10/2016 | 0
mtg-gja_Gy3YW9S HAIFA E DR SUMAM

Primeira colocada teve 66.147 votos e segundo, 36.311 votos.
Gilberto Benzi, do PSDB, ficou em terceiro, com 22.741 votos.

Haifa Madi e Dr. Valter Suman disputam o 2º turno em Guarujá (Foto: Arte/G1)

Haifa Madi e Dr. Valter Suman disputam o 2º turno em Guarujá (Foto: Arte/G1)

O segundo turno das eleições para a Prefeitura de Guarujá será disputado entre Haifa Madi (PPS) e Dr. Valter Suman (PSB). Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados neste domingo (2), Madi teve 66.147 votos, o que corresponde a 43,17% dos votos válidos. Valter Suman recebeu 36.311 votos, o equivalente a 23,70%. Gilberto Benzi (PSDB) ficou em terceiro, com 22.741 votos (14,84%).

Confira a apuração completa em Guarujá, incluindo a lista com os vereadores eleitos.

Haifa Madi, que substituiu o marido Farid, ex-prefeito de Guarujá, na disputa, comemorou o resultado obtido nas urnas, mesmo com pouco tempo de campanha.

“Estamos imensamente felizes com a expressiva votação que tivemos hoje. Foram quase 65 mil pessoas que confirmaram seu apoio ao nosso projeto, de mudança do jeito certo, que propomos à cidade. Isso nos deixa repletos de gratidão e dá ainda mais disposição pra continuar firme nessa luta. A conduta, de toda maneira, permanecerá a mesma. Vamos seguir fazendo uma campanha limpa, propositiva, olho no olho da população, certos de que esse é o melhor caminho a se trilhar. Afinal, temos um objetivo maior, que é retomar o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Haifa.

Haifa Madi nasceu no dia 10 de junho de 1972. Filha de imigrantes libaneses, é natural de Santos. Haifa substituiu seu marido, Farid Madi, que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Elegeu-se deputada estadual pela primeira vez em 2006, com 66.981 votos.

Já Valter Suman afirmou, em entrevista ao G1, que o segundo turno é uma nova eleição. “Fizemos uma campanha com bastante ética, de raça, uma campanha modesta em recursos, mas uma campanha rica em propostas, que vai em encontro às prioridades da cidade.”

“No segundo turno, temos de nos unir às forças que formaram o primeiro turno. Vamos contar com o apoio do Marcio França, do Caio França, e outras lideranças partidárias. E outras lideranças de partidos que possam se aliar conosco. Está tudo dentro do planejado. Nós atendemos toda a legislação eleitoral, a prestação de contas. Não tomamos nenhuma medida que poderia se aplicar em abuso de poderio econômico em período eleitoral”, afirmou.

Leia matéria completa no G1 Santos

email
Categoria: Guarujá, Política

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário