17:38 pm - terça-feira, 12 dezembro , 2017

Prefeito eleito de Bertioga anuncia corte de gastos e redução de comissionados

Publicado Por | 10/01/2017 | 1
31236944944_f0386a30e7_z POSSE CAIO MATEUS 2

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, anunciou, nesta terça-feira (3), que cortará despesas contratuais da Administração Municipal e vai reduzir cargos comissionados. Segundo ele, o objetivo é equilibrar o orçamento da cidade com a diminuição dos gastos públicos e o aumento da arrecadação tributária.

Prefeito anunciou novos secretários e assinou decretos (Foto: Renata de Brito/PMB)

Prefeito anunciou novos secretários e assinou decretos (Foto: Renata de Brito/PMB)

“Recebemos o município com dívidas e obrigações pendentes. Não podemos cometer a irresponsabilidade de continuar gastando mais do que arrecadamos. É necessário buscar equilíbrio econômico. O desafio é fazer mais com menos, com responsabilidade e preocupação”, ao anunciar 10 medidas emergenciais.

Entre elas, estão o corte nas despesas contratuais (contratos vigentes); gestão para a população (eliminação de despesa); reforma administrativa (redução de cargos comissionados); nova gestão no fluxo administrativo (modelo moderno de administração); fim do crescimento desordenado (congelamento de invasões e desmatamentos).

“O número de invasões é alarmante. E esse é um trabalho que envolverá a Secretaria de Meio Ambiente, de Segurança, de Desenvolvimento Social e a pasta de Governo. Precisamos estancar esse ferimento e cuidar dessa demanda, com regularizações fundiárias em áreas passíveis e programas habitacionais”, disse.

Também estão entre as iniciativas anunciadas: distribuição de responsabilidades (compromisso dos secretários nomeados); Raio X da gestão (diagnóstico aprofundado dos serviços existentes, com foco na eficiência); revitalização da Saúde; informação e prestação de contas (painel de planejamento urbano) e diagnóstico permanente.

Ainda no encontro, o novo prefeito também assinou duas ordens de serviço:  elaboração de Projeto de Lei da Ficha Limpa para cargos de livre nomeação e o Decreto de Distribuição da Responsabilidades, no qual secretários nomeados assumem plena responsabilidade sobre suas ações.

O chefe do Executivo também anunciou os secretários de Meio Ambiente,  o advogado Fábio Fernandes e o  de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, o empresário Douglas Carnevale. Matheus também lembrou que Programa de Recuperação Fiscal (Refis) foi prorrogado até o fim do mês. Leia matéria original em A Tribuna.com.br

email
Categoria: Bertioga, Política

1 Resposta to “Prefeito eleito de Bertioga anuncia corte de gastos e redução de comissionados”

  1. ERICH CAROSO
    22/03/2017 at 10:39 PM #

    Tenho casa em Bertioga na rua Emilie Byaenda, Rio da Praia nessa rua tem 02 Igreja Evangélica 03 Escolas, 01 Igreja Católica, e mais buracos que toda cidade e o Imposto talves seja o mais caro de Bertioga que tal Prefeito Vc Fazer uma visita a essa Rua e providenciar o Calçamento dela Passou da Hora.

Deixe seu Comentário