02:56 am - terça-feira, 12 dezembro , 2017

Coluna Fique Bela, por Marilda Santos – 22/06/2011

Publicado Por | 22/06/2011 | 0

Lipo

Nesta semana falaremos sobre lipo, a cirurgia plástica queridinha de todos, homens e mulheres principalmente. Quando pensamos em lipo nos vêm à mente aqueles procedimentos que vemos em programas médicos, mas o universo dessa cirurgia é mais amplo do que imaginamos.

Descubra a seguir algumas facetas dessa técnica tão desejada por tantos.

A lipo pode ser ultrassônica, onde a canula que aspira a gordura é ligada a um aprelho de ultrassom que facilita a retirada da gordura transformando-a em estado líquido. Essa lipo é aconselhável pra cintura e abdome.

Há também a laserlipólise que, diferente das outras, é usada uma solução de bicarbonato de sódio, adrenalina e xilocaína. Em seguida é introduzido uma canula ligada a um laser que destrói as células de gordura e contrai os vasos sanguíneos, facilitando o processo. A laserlipólise deixa menos edemas do que alguns outros procedimentos e pode ser feita no abdome, bumbum, coxa e cintura.

Já a hidrolipoaspiração é semelhante às outras, pois também há a utilização de soluções e ultrassom. Seu diferencial está na anestesia que é local e os hematomas são mínimos, além do paciente que é liberado minutos após.  Embora seja muito eficaz,  a hidrolipo não pode ser feita em áreas grandes de uma só vez, sendo necessário várias sessões.

É importante lembrar que a lipo não é aconselhável para todos os casos. Alguns pacientes precisam submeter-se à outras cirurgias tradicionais, como a abdominoplastia, quando há excesso de pele e gordura.

Antes de fazer qualquer cirurgia plástica pesquise sobre a clínica e sobre o médico e jamais se submeta a alguma intervenção apenas pela oferta. Se o preço for muito baixo da tabela, pense que o barato pode sair caro no final.

Algumas pessoas não repousam o bastante após uma lipo, por acreditar não ser necessário e isso é muito perigoso, pois a lipo é um procedimento cirúrgico e como tal exige cuidados de um pós cirúrgico, prevenindo assim, infecções, má cicatrização e outros resultados não esperados. É indispensável também a drenagem linfática e cinta modeladora que ajudarão na eliminação de toxinas e na modelagem da silhoueta.

Agora é só escolher e Boa Sorte!

Marilda Santos – Massoterapeuta e esteticista

———————————-

Mande suas perguntas para a Marilda:

[contact-form 4 "estetica"]

email
Categoria: Principal

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário