10:17 am - terça-feira, 12 dezembro , 2017

Memorial da Inclusão reabre com versão virtual em São Paulo

Publicado Por | 22/02/2011 | 1

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoverá no próximo dia 24, às 17h, o lançamento da versão virtual do Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência, localizado na sede da Secretaria. O evento contará também com a primeira mostra de acessibilidade dos museus do Estado de São Paulo, com foco no Museu Casa de Portinari e na Pinacoteca do Estado. O endereço eletrônico será divulgado no evento.

O Memorial da Inclusão aborda cada uma das quatro deficiências – auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e de odor. Outro destaque é a instalação de sound tubes, para pessoas com deficiência visual que não leem em braile.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Serviço
Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência
Data: 24/02/2011, às 17h
Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo

email
Categoria: Geral

1 Resposta to “Memorial da Inclusão reabre com versão virtual em São Paulo”

  1. Rose
    17/03/2011 at 1:15 AM #

    Estamos realizando uma pesquisa sobre “Contratação de portadores de necessidades especiais” e gostaríamos muito de termos uma oportunidade de conversarmos com o responsável do setor para ampliar o nosso conhecimento e os benefícios conquistados desde a fundação deste projeto a favor dos deficientes. Com quem posso falar??? Existe algum telefone que pudessemos entrar em contato???
    Aguardo uma resposta. muito obrigada.

Deixe seu Comentário