10:19 am - terça-feira, 12 dezembro , 2017

Prefeitos vêm a São Paulo conhecer programa que orienta candidatos a emprego

Publicado Por | 22/02/2011 | 0

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia recebe, amanhã (22), às 14 horas, prefeitos de 60 municípios, no auditório da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), para propor a adesão ao programa Time do Emprego.

O Time do Emprego é um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que já foi implantado em 70 municípios do Estado. Mais de 15 mil pessoas foram beneficiadas e em torno de 70% dos participantes conseguem colocação no mercado de trabalho.

“A adesão ao programa Time do Emprego em cada cidade convidada é essencial para auxiliar os trabalhadores desempregados de cada região a se preparar para o mercado de trabalho” afirma o secretário, Davi Zaia.

O candidato a emprego recebe orientação sobre elaboração de currículo, comportamento em entrevistas, escolha de emprego, dinâmicas de grupo, testes psicológicos e provas. Forma-se um grupo de trabalhadores – chamado de time – e todos se ajudam na busca pelo emprego por meio da troca de experiências e auxílio mútuo.

Para participar o trabalhador deve estar desempregado, ser maior de 16 anos, e se cadastrar em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador – PATs.

Os prefeitos que aderirem ao programa receberão o kit do Time do Emprego que compõe os manuais das atividades, conteúdo programático, caderneta do emprego (para anotações), lápis e borracha.

Na ocasião, haverá o lançamento do site oficial do programa, que poderá ser acessado nos computadores que estarão à disposição das autoridades e demais participantes do evento.

email
Categoria: Geral

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário