23:39 pm - sexta-feira, 31 outubro , 2014

Comemorando 20 anos de trabalho na arte de fotografar, Paulo Freitas exibe seu trabalho

Publicado Por | 05/01/2012 | 0
Fotógrafo paulo freitas em abertura da exposição hoje na Pinacoteca
Fotógrafo paulo freitas em abertura da exposição hoje na Pinacoteca

Fotógrafo paulo freitas em abertura da exposição hoje na Pinacoteca

 

Quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 – 20h53

Arte

Fotógrafo Paulo Freitas exibe seu trabalho na Pinacoteca

A partir desta sexta-feira, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, turistas e moradores da região poderão apreciar imagens do fotógrafo de A Tribuna Paulo Freitas, que volta a expor seu trabalho 12 anos depois.

São exatas 100 fotos, que representam bem o período entre 1990 e 2011 de seu trabalho. União de competência técnica, sensibilidade no olhar, a exposição tem imagens que revelam a beleza de uma elefoa tomando banho em um posto de combustível, a alegria do carnaval na passagem de um trio elétrico e a presença de veleiros no mar.

> Acesse as fotos

 

Créditos: A Tribuna On-line

Freitas começou na profissão aos 13 anos, em 1969, como auxiliar de laboratorista

Segundo Freitas, a seleção não foi fácil. Em princípio, eram 300 imagens que precisaram ser peneiradas. O material escolhido é bem representativo de um período de duas décadas de fotojornalismo.

Freitas começou na profissão aos 13 anos, em 1969, como auxiliar de laboratorista, na Rua Frei Gaspar, em Santos. Pouco tempo depois, se tornou laboratorista. E a partir daí, foi um pulo para começar a dar ps primeiros cliques. Por muitos anos,
fez festas de casamentos e aniversários.

Créditos: A Tribuna On-line

As imagens precisaram ser peneiradas e o material representa duas décadas de fotojornalismo.

Em 1984, ingressou em A Tribuna. Inicialmente, entre outras atividades realizadas, produziu fotos para o setor de projetos especiais do Departamento de Publicidade. Em 1990, foi incorporado à redação. Desde então, cobre ao lado de repórteres o cotidiano da região.

Para Freitas, uma boa fotografia é um casamento perfeito com texto. Ambos devem caminhar sempre juntos para chamar atenção e despertar sentimento no leitor.

Serviço

A Pinacoteca Benedicto Calixto fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão. A exposição está aberta ao público até o dia 31 de janeiro, das 14 às 19 horas. A  entrada ´franca. Outras informações: 3288-2260. Créditos: A Tribuna On-line

São 100 fotos, que representam bem o período entre 1990 e 2011 do trabalho de Paulo Freitas
email
Categoria: Principal, Santos

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário