10:05 am - domingo, 21 dezembro , 2014

Manifestação “Liberta São Vicente”reúne centenas de pessoas no Centro…

Publicado Por | 22/01/2012 | 0
N_220900842255

 

Domingo, 22 de janeiro de 2012 – 22h07

Protesto

Manifestação “Liberta São Vicente” reúne centenas de pessoas no Centro

Da Redação

Mais de 200 pessoas se reuniram neste domingo na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de São Vicente, para protestar contra a atual Administração Municipal. A manifestação, intitulada “Liberta São Vicente”, começou por volta das 17 horas e foi organizada por partidos de oposição ao governo Tércio Garcia.

Carregando faixas, bandeiras e balões, o grupo seguiu em passeata até a Praça 22 de Janeiro, na Biquinha. Na frente, um carro alegórico com um enorme rato, carro de som e bateria de escola de samba. Uma música foi feita para evento. Na letra, crítica aos 16 anos em que o PSB comanda a Cidade.

O vereador Luís Cláudio Bili (PP) ressalta a insatisfação com a atual administração. “Queremos mostrar para a sociedade que não tem um bloco nessa cidade levantado com recursos próprios, nenhuma obra. O Município caminha com recursos federal e estadual. É um dos IPTUs mais altos do País e não retorna para a sociedade”.

O presidente do PSOL de São Vicente, Erivaldo Donizeti Rodrigues, acha que é preciso uma mudança política na Cidade. “A gente se sente roubado, porque tem dinheiro e não é bem utilizado. As áreas com mais falhas são Saúde e Meio Ambiente”.

Para o secretário do PCB vicentino, Amilton Moreira Júnior, setores importantes, como o transporte coletivo, não recebem investimentos. “Criou-se uma rede sofisticada de clientelismo político, ramificada em todos os bairros. Em cada local existe uma liderança que distribui favores para a população e as grandes questões não são resolvidas”.

Prefeito

Para Tércio Garcia, a oposição é positiva, sempre que feita com ética e respeito. O prefeito considera um elogio as críticas de que realiza muitas obras com recursos federais e estaduais. Tércio afirma que São Vicente tem uma rede de atenção social através de vários projetos, ” implantados com a participação de pessoas que estavam na manifestação.

Créditos: Claudio Vitor Vaz

População critica os 16 anos em que o PSB comanda a Cidade
email
Categoria: Artigo, Principal

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário