02:01 am - terça-feira, 17 outubro , 2017

Santos: Via Rápida Emprego recebe inscrições para curso gratuito de soldagem

Publicado Por | 24/01/2012 | 2

As aulas terão início a partir de fevereiro e serão ministradas na unidade móvel do programa

A partir de fevereiro, a unidade móvel de soldagem do Via Rápida Emprego, programa do Governo do Estado que oferece qualificação profissional gratuita,  estará em operação em Santos, no litoral paulista, para realização do curso de “Soldagem”.

A carreta possui área interna de aproximadamente 60 m2 e é equipada com laboratório, painel simulador e dez cabines com ferramentas para a realização de aulas práticas. Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas (20 por turma).  As inscrições para o curso já estão disponíveis podem ser realizadas no sitewww.viarapida.sp.gov.br

Além de Santos, outras três unidades móveis iguais a esta também entrarão em funcionamento em Matão, Campos do Jordão e na capital paulista, onde serão oferecidos cursos nas áreas de vestuário, hospitalidade e imagem pessoal. Cada cidade receberá diferentes modalidades de cursos, definidas de acordo com as demandas regionais.

“Até 2014, o programa contará com 12 postos itinerantes. Quando todos estiverem em operação será possível atender às necessidades imediatas de formação de mão de obra, levando qualificação profissional a um número ainda maior de municípios”, explica Paulo Alexandre Barbosa, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

Inscrições abertas: Os moradores de Santos, interessados em participar do curso de “Soldagem”,devem se inscrever pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Os documentos necessários são RG e CPF. Aqueles que não possuem acesso a internet, podem procurar os postos do Acessa São Paulo, programa da Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado de SP, que disponibiliza profissionais capacitados a oferecer instruções para o preenchimento do cadastro.

As capacitações são intensivas, com duração de 16 dias (80 horas). Durante o curso, os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso. As aulas serão realizadas de segunda a sexta nos períodos: manhã, tarde e noite.

 Confira abaixo os cursos para fevereiro no Estado:

 

CARRETAS – Via Rápida Emprego

Mês

Vagas

Fevereiro 2012

Soldagem

Santos

60

Vestuário (Curso: Corte e Costura)

Matão

60

Hospitalidade (Cursos: Governança e Hotelaria/Barman/Camareira)

Campos do Jordão

60

Imagem Pessoal (Cursos: Maquiagem/ Cabeleireiro)

São Paulo

60

TOTAL

 

240

Obs: Os cursos em fevereiro acontecerão em três turnos: manhã, tarde e noite

Sobre o programa: Lançado em 14 de julho, o Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio. Em 2011, foram disponibilizadas 33 mil vagas em mais de 400 municípios. Para este ano, a previsão é atender mais 125 mil cidadãos. As vagas e cursos para o primeiro trimestre deste ano serão divulgados ainda em janeiro.  Mais informações no site www.viarapida.sp.gov.br

email
Categoria: Geral, Oportunidade, Petróleo e Gás, Santos

2 Respostas to “Santos: Via Rápida Emprego recebe inscrições para curso gratuito de soldagem”

  1. maicon
    15/02/2013 at 6:37 PM #

    boa tarde para vc que um curso

  2. Daisy Lessa
    05/05/2015 at 7:33 PM #

    gostaria que houvesse mais curso, principalmente com essa crise!

Deixe seu Comentário