17:26 pm - quinta-feira, 30 março , 2017

Guarujá: Visitantes do Acqua Mundo observam animais aquáticos de maneira diferente…

Publicado Por | 30/01/2012 | 0
N_164259773137

Tecnologia

Visitantes do Acqua Mundo podem observar animais de maneira diferente

 

Visitantes do Acqua Mundo, em Guarujá, puderam observar os animais marinhos de uma forma diferente neste domingo. As lentes de um veículo subaquático operado por controle remoto mostraram tubarões e raias de maneira mais nítida.

Créditos: Rogério Soares

Objetivo é analisar possíveis impactos de marcas eletrônicas sobre o comportamento das raias


O equipamento foi instalado no tanque Oceano, de 800 mil litros d’água salgada, que abriga raias, tubarões lixas, meros e outras espécies. O evento, que foi das 10 às 12h30, fez parte de um experimento que é fruto do trabalho acadêmico desenvolvido pelo biólogo Domingos Garrone Neto, em parceria com o aquário e o Núcleo de Tecnologia Marinha e Ambiental.

Créditos: Rogério Soares

Equipamento foi instalado no tanque Oceano, de 800 mil litros d´água salgada


A experiência de pós-doutorado é realizada sob a supervisão do professor Otto Bismarck Fazzano, da Unesp. Os testes realizados por Garrone no Acqua Mundo têm o objetivo de analisar os possíveis impactos de marcas eletrônicas sobre o comportamento das raias.

“A biotelemetria é a saída para analisarmos aspectos relacionados à ecologia espacial das espécies na natureza. No entanto, é necessário conhecer quais são os reais efeitos da inserção de transmissores nos animais, pois não existem estudos dessa ordem disponíveis na literatura”.

 

 

 

 

Créditos: Rogério Soares Créditos: Rogério Soares Créditos: Rogério Soares Créditos: Rogério Soares Créditos: Rogério Soares

 

email
Categoria: Guarujá, Principal, Turismo

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário