18:54 pm - domingo, 24 março , 2019

Por um décimo, Vai Q’ Vira é a campeã do ‘Carnaval de Mongaguá

Publicado Por | 09/03/2011 | 0
Jonas Morais/PMM

Apenas 0,1 ponto de diferença elegeu a Vai Q’ Vira campeã do ‘Carnaval da Gente 2011’ em Mongaguá. Foram 79,5 pontos contra 79,4 da segunda colocada, D.xa Q Eu Bebo. A apuração aconteceu na tarde de ontem (8), na Avenida Dudu Samba, no Centro da Cidade.

Nenhuma escola perdeu pontos, tanto do Grupo 1 quanto do 2. O quesito enredo foi anulado pelo fato de um jurado não ter avaliado uma das escolas. A decisão foi tomada pelos presidentes das agremiações.

Sendo assim, os quesitos avaliados foram os seguintes: comissão de frente, samba-enredo, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, bateria e fantasia.

A Vai recebeu nota 10 em seis quesitos, 9,8 em comissão de frente e 9,7 em fantasia, se tornando bicampeã do Carnaval mongaguaense. “Quero agradecer ao pessoal da escola. As noites sem dormir e o nosso esforço valeram a pena. Fizemos um grande Carnaval. Espero que a Prefeitura sempre nos dê o suporte que recebemos nesses últimos anos”, afirmou o presidente, Carlos Jacó Rocha, o Carlinhos.

A presidente da Liga das Escolas de Samba de Mongaguá, Carmem Cardoso, avaliou todo o evento positivamente. “As escolas melhoraram muito esse ano. Todas vieram bem. No geral deu tudo muito certo”, disse.

A Vai Q’ Vira foi a segunda agremiação a desfilar no domingo (6). O samba-enredo ‘A influência americana em terras brasileiras’ agitou muito o público com o refrão “Tem milk shake, tem hot dog. Quem vai querer? Super Amigos está na tela da sua TV para o mundo proteger”.

Bateria, mestre-sala e porta-bandeira foram os que mais levantaram a galera que estava na arquibancada e ao longo da avenida.  A comissão de frente e carro abre-alas homenagearam o cinema na figura de Charles Chaplin.

As dez alas e dois carros representaram o dólar, os arranha-céus, os heróis das revistas em quadrinhos. Para mostrar que mesmo com a influência americana prezamos nossa cultura tropical, o último carro tinha a imagem de Carmem Miranda.

Grupo 2 – A campeã do Grupo 2 foi a Império de Agenor de Campos, com 88,65 contra 80,55. “Temos apenas dois anos, somos a escola caçula de Mongaguá. Ano que vem entraremos com tudo na avenida. Será para valer!”, comemorou o presidente da Império, Fábio Luiz Marcos.

Em 2012, segundo a presidente da Liga, não haverá mais distinção de grupos. Todas as sete escolas farão parte de um mesmo grupo.

Resultado

Grupo 1

Vai Q’ Vira – 79,5
D.xa Q Eu Bebo – 79,4
Nova Ativa – 77,9
Dragões do Raízes – 77,6
Amazônia – 74,8

Grupo 2

Império de Agenor de Campos – 88,65
Guerreiros da Fiel – 80,55

email
Categoria: Carnaval, Litoral Sul, Principal

Sem Comentários ainda.

Deixe seu Comentário